quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Comitê Mineiro de Educação em Direitos Humanos

Minas Instalará do Comitê de Educação em Direitos Humanos

Na véspera da comemoração dos 61 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos, em solenidade na Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, entidades da sociedade civil - congregadas no Fórum Mineiro de Direitos Humanos - e órgãos do Poder Público lançarão o Comitê Mineiro de Educação em Direitos Humanos.

O Comitê Mineiro será instalado graças a um esforço conjunto e interinstitucional envolvendo o Fórum Mineiro de Direitos Humanos, a Pró-reitoria de Extensão da UFMG e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Cerca de 30 instituições assinarão a Ata de Criação do Comitê que a partir de 2010 poderá ser ampliado com novas entidades e parcerias.

Na solenidade de criação do Comitê será lançado um CD-Rom e um site com textos produzidos por professores, militantes sociais e de direitos humanos sobre o tema da educação em direitos humanos para ser utilizado na educação formal e não-formal.

Minas Gerais é um dos últimos estados brasileiros a instalar o comitê que terá como objetivos enfatizar o papel da educação em direitos humanos no desenvolvimento estadual; avançar nas ações e propostas do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos; orientar políticas educacionais direcionadas para o respeito aos direitos humanos e apoiar e incentivar programas e projetos em Educação em Direitos Humanos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, entre outros.

Serviço:
Instalação do Comitê Mineiro de Educação em Direitos Humanos
Data: 09 de dezembro, às 19 horas
Local: Av. Álvares Cabral, 1690 (Salão Vermelho – 1º andar) - Belo
Horizonte - MG
Mais informações:
Egídia Aiexe: (31) 8686.5824
Fernando Tadeu David: (31) 9764.7645
Robson Sávio (31) 9635.9640.

0 Comments: