terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Amigo é coisa pra se reencontrar

Amigo é coisa pra se reencontrar

Por Rosinete Trindade - professora Rose

Hoje é dia de festa, Juvenília, essa Terra amada rejubila com a presença dos filhos que a casa retorna e dos visitantes que apreciam esta cidade menina.

Concretiza-se um sonho há anos almejado e não haveria melhor nome para intitular este evento senão “A festa dos filhos da Terra”. Todos os anos nos despedimos de familiares, pessoas amigas, com os olhos marejados em lágrimas, a voz embargada de emoção, com a dor da saudade pulsando no peito. Carregamos a marca das experiências comuns que tivemos, muitos partiram confiantes em busca de novas vidas, da formação profissional e no exercício da profissão.

Queremos externar nossa alegria em tê-los aqui e acolhemos com sorriso na face, coração pulsante, abraço forte... Com festa, vocês Juvenilienses, que batalharam e se transformaram em médicos, enfermeiros, engenheiro, professores, advogadas, fonoaudiólogos, nutricionista, farmacêuticos, psicólogos, técnicos, profissionais autônomos, pessoas de bem. Vocês abrilhantam a nossa cidade, ela se torna mais jovial, mais alegre, mais calorosa e bem mais barulhenta com a presença de todos.

É um prazer sem tamanho reencontrá-los nos bares, na praça, no churrasco na casa de amigos, nos banhos de rio, numa disputa de futebol, e compartilhar momentos com os imitadores, os que conseguem fazer piadas com tudo.

Hoje a festa é sua, a festa é nossa, é de quem quiser e de quem vier, vamos curti-la na paz, que o Senhor Jesus abençoe este nosso reencontro, afinal é uma confraternização.

O nosso agradecimento aos idealizadores deste evento, a você visitante, a você filho que a casa retorna. Desejamos a vocês, paz, saúde, sucesso, prosperidade. Não podemos nos esquecer daqueles que não puderam estar conosco este ano, que todos se sintam tocados pela luz divina e que em 2010 estejamos todos reunidos neste local, que as nossas despedidas seja um eterno reencontro que já tem data prevista. Fica a certeza que além do horizonte existe um lugar bonito e tranqüilo pra gente se reencontrar és tu, JUVENÍLIA.

Que o retorno de todos seja abençoado, que a mesma paz que os trouxeram os conduza ao seu destino. E um feliz 2010, não se esqueça este é o nosso 1º encontro de muitos que virão.

I Encontro Filhos da Terra - 2009

0 Comments: