quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Informativo REDESAN nº 03/2011 - 1ª quinzena de fevereiro


Nº O3 / 2011 - 1ª Quinzena de Fevereiro

Editais para Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição (EPAN)

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) elabora neste período os editais 2011 para apoio aos Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição.
Poderão se habilitar municípios que tenham perfil para estruturação de Restaurantes Populares (RP), Bancos de Alimentos (BA) e Cozinhas Comunitárias (CC) diante de constatadas necessidades para participação na política de erradicação da pobreza extrema no país.
É previsível que, tão logo sejam publicados os referi dos editais no DOU, os municípios tenham em torno de 30 dias para manifestações formais.
Acompanhar a publicação referida pelo site do MDS (www.mds.gov.br) e/ou pela Plataforma RedeSAN (www.redesan.ufrgs.br
)

“Janela com o MDS” retorna nas quartas-feiras de março

O “Janela com o MDS”, espaço aberto através do Projeto RedeSAN / FAURGS / MDS para trocas e consultas entre gestores de SAN de todo o país com os técnico do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), volta nas quartas-feiras, das 16 às 17h30 (horários de Brasília) – a partir de março .
As primeiras edições deste ano estarão direcionadas para os Editais referidos acima. A partir daí o MDS poderá fornecer orientações complementares a municípios e gestores que tenham suas propostas pré-estruturadas.
A participação é livre e gratuita, mas solicita-se inscrição prévia na Plataforma da RedeSAN (www.redesan.ufrgs.br), para recebimento de usuário e senha.
(Essa orientação é para quem ainda não tenha participado de Cursos da RedeSAN).

2011 é ano de Conferências Dde SAN em todo o país

Estados e M unicípios já se mobilizam para realização das suas Conferências de SAN. A IV Conferência Nacional de SAN (IV CNSAN) já está convocada para o período de 07 a 10/novembro/2011 – em Salvador / Bahia.
O Manual Orientador da IV CNSAN está disponibilizado no site do CONSEA-Nacional (www.planalto.gov.br/consea) mas poderá, também, ser acessado pelo link abaixo.
Os CONSEAs-estaduais já se mobilizam para os encaminhamentos do planejamento e organização das Conferenciais Estaduais.

Manual Orientador.pdf

0 Comments: