terça-feira, 6 de julho de 2010

Festival de Inverno da UFMG abre prazo para Inscrições em Oficinas

Festival de Inverno da UFMG abre prazo para Inscrições em Oficinas

Começou no dia 1º de julho, o período de matrículas para as oficinas das áreas de artes audiovisuais, cênicas, literárias, musicais e plásticas oferecidas durante o 42º Festival de Inverno da UFMG, em Diamantina. O prazo para os participantes selecionados – no caso das oficinas com seleção – efetuarem a matrícula vai até o dia 13 de julho. Para as demais oficinas – que não necessitam de seleção –, o período de matrículas se estende até o dia 19 de julho. Já as matrículas para as oficinas da área de projetos especiais serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 5.

Arnaldo Antunes, Naná Vasconcelos e o ator Paulo José, além do documentarista Eduardo Coutinho e do curador da Bienal de São Paulo, Agnaldo Faria, são presenças confirmadas no evento, que acontece de 20 a 29 de julho. Com o tema Projeções – capturas e processos, essa edição do Festival terá como eixo a produção cinematográfica, com foco na representação da imagem sob diferentes aspectos. Um filme será produzido coletivamente nas oficinas oferecidas aos participantes, com atuação dos artistas convidados.

Além dos cursos e oficinas de iniciação e aprofundamento, o Festival oferecerá apresentações artísticas, exposições e instalações. A programação de eventos que acontecem paralelamente às atividades será divulgada nos próximos dias. Outras informações no site www.ufmg.br/festival
Projetos especiais voltados para a população de Diamantina serão desenvolvidos durante o Festival, com apoio da prefeitura municipal. Esse ano, o foco será a formação profissional de músicos da região, levando em consideração a tradição da população de engajamento nessa área.

"Estrelas" confirmadas
Além dos cursos e oficinas, haverá encontros com artistas e pensadores brasileiros que, em palestras, performances e shows, apresentarão sua produção em arte contemporânea. Dia 24 de julho, às 18h, o arquiteto Agnaldo Faria falará sobre Processos curatoriais e a Bienal de São Paulo. Performance poética de Arnaldo Antunes acontece em 25 de julho, também às 18h. No dia seguinte, às 18h30, é a vez do documentarista Eduardo Coutinho e, no mesmo horário, o ator Paulo José fala sobre cinema, teatro e televisão. Naná Vasconcelos encerra a série de encontros no dia 28 de julho, às 21h.

Inscrições
Para efetivar sua matrícula, acesse o site do Festival do Inverno, clique na oficina desejada e siga os comandos apresentados na tela. Ao final do processo, imprima o boleto bancário e efetue o pagamento em qualquer banco, até a data de vencimento nele impressa. Não é necessário enviar o comprovante de pagamento à Fundep. A matrícula poderá também ser feita pessoalmente, em um posto de atendimento da Fundep, onde será impresso o boleto bancário.

Como contactar a Fudep
A Fundep poderá ser contactada por
a) Internet - acessar o site www.fundep.ufmg.br
b) e-mail: callcenter@fundep.ufmg.br
c) telefone: (31) 3409.4220 (callcenter)
d) postos de atendimento:
- Praça de Serviços
Campus Pampulha
Av. Antônio Carlos, 6.627
31270-010 - Belo Horizonte - MG
Horário de atendimento: 8h às 18h (sem intervalo para almoço)
- Instituto Casa da Glória UFMG
Rua da Glória, 298 – Centro
39100-000 Diamantina – MG
Telefax: 0 xx (38) 3531.1394
Horário de atendimento: 14h às 17h (de 7 a 30/06)
8h às 12h e 14h às 17h (a partir de 1°/07)

Observações importantes:
a) Não haverá processo de seleção para todas as oficinas de iniciação e algumas de atualização. Entretanto, os pré-requisitos especificados no texto de cada oficina deverão ser rigorosamente atendidos pelo interessado.
b) Os menores de 18 anos devem anexar à matrícula: fotocópia de sua certidão de nascimento e autorização dos pais ou responsáveis, na qual deve constar o número da carteira de identidade dos mesmos.
c) Ao final do período de matrícula, as atividades que não atingirem 40% das vagas oferecidas serão canceladas. Os alunos nelas matriculados serão encaminhados para outra atividade, em comum acordo.
d) Iniciado o Festival, não será permitido aos matriculados a troca de atividades.
e) Em caso de desistência por parte do aluno, a taxa de matrícula não lhe será devolvida.

0 Comments: