Quinta Digital abre programação de 2010 com André Carneiro falando sobre Métricas (4/3)
O mundo digital propõe, a cada dia, uma nova forma de pensar em comunicação. A dinâmica da vida moderna não permite tempo perdido, tudo acontece ao mesmo tempo e as informações têm que ser absorvidas no instante em que acontecem. Interatividade é a palavra do momento.
O projeto “Quinta Digital” tem colocado em prática essa discussão. Criado em 2009, o evento continua com força total este ano, propondo, a cada edição, temas diversificados, que provocam nos participantes percepções variadas sobre como fazer comunicação. Para o autor da iniciativa, o designer Alexandre Estanislau, Diretor de Arte e Criação da Bolt Brasil Comunicação Digital, o projeto é mais que um espaço para troca de experiências, é uma confraternização de boas idéias ou uma ‘confraria intelectual’.
Para a primeira edição de 2010, o convidado para compartilhar seus conhecimentos é o publicitário André Carneiro. O bate-papo com ele será sobre o tema “Mind the Metrics – uma reflexão sobre planejamento, métricas e mensuração de resultados”. O encontro será no dia 04 de março (quinta-feira), às 19h30, no Espaço Catado de Idéias (Rua Alves Pinto, 295 – Grajaú), em Belo Horizonte (MG).
Segundo André Carneiro, as métricas podem ajudar os gestores nas tomadas de decisão e no aperfeiçoamento de processos, mas a escolha das métricas mais adequadas e a correta interpretação de resultados são essenciais.
Para o publicitário, a mensuração de resultados não é um processo simples, pois envolve um raciocínio específico para cada atividade ou projeto. “É importante utilizar métricas como ferramenta para avaliação de resultados, mas isso tudo faz parte de um planejamento, afinal cada projeto tem objetivos próprios”. Ele abordará também temas como atendimento, pesquisa, planejamento, métricas para Web e para Marketing, gerência de projetos, além de alguns estudos de caso.
Sobre o palestrante
André Carneiro é publicitário, especialista em Marketing e atua a dez anos no mercado de soluções digitais. Atualmente, é gestor da Digitown, núcleo de Marketing Digital do grupo Torchetti. É também Consultor de Search Engine Marketing desde 2009.
Sobre o projeto
O projeto Quinta Digital foi lançado em 2009. A idéia era criar um espaço descontraído para discussão de propostas, projetos e novidades que integrassem a tecnologia com outras áreas do conhecimento, para troca de experiências entre os profissionais.
A idéia deu certo! O projeto já se tornou referência em Belo Horizonte , com um ciclo de palestras mensal e conteúdo para provocar questionamentos. O ‘Quinta Digital’ entra no segundo ano de realização com força total e programação de palestras inovadoras para 2010. O projeto, que está em busca de patrocinadores e apoiadores para a iniciativa, será realizado este ano também na cidade de Uberlândia (MG).
O ‘Quinta Digital’ tem o patrocínio da Bolt Brasil, Brisa Motors, Why Digital, AMADI, Táxi e Pizza Burnett’s. O valor da inscrição é R$ 40, incluindo entrada e buffet com alimentação e bebida. O valor deverá ser pago pela internet, no site do projeto (www.quintadigital.com.br), com pagamento online.
As palestras do ‘Quinta Digital’ são transmitidas ao vivo através do Ustream. O evento também será retransmitido para a comunidade WEBMINAS. Haverá uma comunicação especial e periódica com os participantes através do Twitter do evento (www.twitter.com.br/quintadigital).
O evento conta com o apoio da Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG), Animassauro, Twitter BH, Latitude 14, site Mercado Web Minas, Multiweb Digital, Sense Eight, Lápis Raro, On, Agência Addx, Quinto Elemento, 5 Clicks, Plan B, ADDX, Quinto Elemento, Superlatido, DesignGrafico, Aliás, Café Laranja e Sofia Comunicação.
Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Patrícia Leris
(31) 3221-9241 / 3225-1116 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
Patrícia Leris
Ampla Soluções em Comunicação
Rua dos Otoni, 22 / sala 603 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8719-8873
imprensa2@amplacomunicacao.com.br
O mundo digital propõe, a cada dia, uma nova forma de pensar em comunicação. A dinâmica da vida moderna não permite tempo perdido, tudo acontece ao mesmo tempo e as informações têm que ser absorvidas no instante em que acontecem. Interatividade é a palavra do momento.
O projeto “Quinta Digital” tem colocado em prática essa discussão. Criado em 2009, o evento continua com força total este ano, propondo, a cada edição, temas diversificados, que provocam nos participantes percepções variadas sobre como fazer comunicação. Para o autor da iniciativa, o designer Alexandre Estanislau, Diretor de Arte e Criação da Bolt Brasil Comunicação Digital, o projeto é mais que um espaço para troca de experiências, é uma confraternização de boas idéias ou uma ‘confraria intelectual’.
Para a primeira edição de 2010, o convidado para compartilhar seus conhecimentos é o publicitário André Carneiro. O bate-papo com ele será sobre o tema “Mind the Metrics – uma reflexão sobre planejamento, métricas e mensuração de resultados”. O encontro será no dia 04 de março (quinta-feira), às 19h30, no Espaço Catado de Idéias (Rua Alves Pinto, 295 – Grajaú), em Belo Horizonte (MG).
Segundo André Carneiro, as métricas podem ajudar os gestores nas tomadas de decisão e no aperfeiçoamento de processos, mas a escolha das métricas mais adequadas e a correta interpretação de resultados são essenciais.
Para o publicitário, a mensuração de resultados não é um processo simples, pois envolve um raciocínio específico para cada atividade ou projeto. “É importante utilizar métricas como ferramenta para avaliação de resultados, mas isso tudo faz parte de um planejamento, afinal cada projeto tem objetivos próprios”. Ele abordará também temas como atendimento, pesquisa, planejamento, métricas para Web e para Marketing, gerência de projetos, além de alguns estudos de caso.
Sobre o palestrante
André Carneiro é publicitário, especialista em Marketing e atua a dez anos no mercado de soluções digitais. Atualmente, é gestor da Digitown, núcleo de Marketing Digital do grupo Torchetti. É também Consultor de Search Engine Marketing desde 2009.
Sobre o projeto
O projeto Quinta Digital foi lançado em 2009. A idéia era criar um espaço descontraído para discussão de propostas, projetos e novidades que integrassem a tecnologia com outras áreas do conhecimento, para troca de experiências entre os profissionais.
A idéia deu certo! O projeto já se tornou referência em Belo Horizonte , com um ciclo de palestras mensal e conteúdo para provocar questionamentos. O ‘Quinta Digital’ entra no segundo ano de realização com força total e programação de palestras inovadoras para 2010. O projeto, que está em busca de patrocinadores e apoiadores para a iniciativa, será realizado este ano também na cidade de Uberlândia (MG).
O ‘Quinta Digital’ tem o patrocínio da Bolt Brasil, Brisa Motors, Why Digital, AMADI, Táxi e Pizza Burnett’s. O valor da inscrição é R$ 40, incluindo entrada e buffet com alimentação e bebida. O valor deverá ser pago pela internet, no site do projeto (www.quintadigital.com.br), com pagamento online.
As palestras do ‘Quinta Digital’ são transmitidas ao vivo através do Ustream. O evento também será retransmitido para a comunidade WEBMINAS. Haverá uma comunicação especial e periódica com os participantes através do Twitter do evento (www.twitter.com.br/quintadigital).
O evento conta com o apoio da Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG), Animassauro, Twitter BH, Latitude 14, site Mercado Web Minas, Multiweb Digital, Sense Eight, Lápis Raro, On, Agência Addx, Quinto Elemento, 5 Clicks, Plan B, ADDX, Quinto Elemento, Superlatido, DesignGrafico, Aliás, Café Laranja e Sofia Comunicação.
Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Patrícia Leris
(31) 3221-9241 / 3225-1116 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
Patrícia Leris
Ampla Soluções em Comunicação
Rua dos Otoni, 22 / sala 603 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8719-8873
imprensa2@amplacomunicacao.com.br
0 Comments:
Post a Comment