sábado, 20 de fevereiro de 2010

Edital de seleção VIII Grupo de Formação em Advocacia em Direitos Humanos

O Grupo de Formação em Advocacia em Direitos Humanos

A educação prática e teórica em direitos humanos para estudantes universitários constitui um dos principais âmbitos de atuação do Escritório de Direitos Humanos. Nesse contexto, o Grupo de Formação tem como objetivo trazer a discussão de grandes temas de direitos humanos, tais como: a relação entre direitos humanos e Estado, a compreensão do papel da sociedade civil na proteção desses direitos e análise temática de direitos específicos.

Dia/horário: Reunião semanal, às quartas-feiras, das 15h00 às 17h00.
Local: Faculdade de Direito da UFMG – auditório do programa Pólos de Cidadania – Av. João Pinheiro, 100, Prédio 1, 6° andar, Centro, Belo Horizonte, MG. CEP: 30130-180.

Formato: Palestras de convidados no Módulo I – Temas Gerais Em Direitos Humanos e apresentação dos participantes do Grupo no Módulo II – Tutelas Específicas Em Direitos Humanoos. Atividades complementares de pesquisa e elaboração de artigo.

Início: 24 de março - Término: 30 de junho.

Público Alvo: Estudantes de Direito e profissionais que trabalham com direitos humanos

Vagas: 20

Carga Horária: 40 horas - Serão conferidos certificados de participação a todos os presentes em pelo menos 75% das reuniões e que entregarem o artigo de final de curso

Edital de seleção VIII Grupo de Formação em Advocacia em Direitos Humanos.doc

0 Comments: