terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Programa Minha Escola Cresce

Programa Educacional Nacional tem assinatura dia 23 em Piracicaba

No dia 23 de fevereiro acontecerá em Piracicaba, no Antonio´s Palace Hotel, a assinatura dos termos de compromisso para o desenvolvimento dos projetos que serão apoiados em 2010, no marco do Programa Minha Escola Cresce, em Piracicaba, Monte Mor e outros municípios paulistas. Os termos de compromisso serão assinados pela manhã e, à tarde, será realizada a oficina para troca de informações e aprimoramento dos preparativos para execução dos projetos.
O Programa Minha Escola Cresce, que chega à Sétima Edição em 2010, é iniciativa do Instituto Arcor Brasil, e tem o objetivo de apoiar projetos que apontem para novos meios de consolidar a escola, de valorizar o espaço escolar como território de produção e multiplicação de conhecimento.

Em Piracicaba serão desenvolvidos três projetos. “Tocar, dançar, encenar para a vida melhorar” é o projeto da EE “Profa.Avelina Palma Losso”, enquanto “Picadeiro e Palco da Vida” é o projeto da EE Bairro Mário Dedini e “Encantadores de Histórias”, o da EE “Prof.Antonio de Mello Cotrim”.

“Biblioteca na escola” é o projeto da EMEF “Profa. Josefina Chiarini Borghesi”, de Rafard. “O Amigo Jornal” é o projeto da EM Barão de Serra Negra, de Rio das Pedras. E em Saltinho o CIEMS Prof. “Antonio do Amaral Mello” desenvolverá o projeto “O lúdico transforma-se em aprendizagem”.

Em Monte Mor serão desenvolvidos cinco projetos. “Valorizando a escola através da arte” é o projeto da EE Parque Residencial São Clemente, enquanto “Leitura em Cena” é o projeto da EM “Profa.Tereza de Lourdes F.Penteado”. A EM “Antônia Perroni Maluf” desenvolverá o projeto “Ler e Crescer”, e a EM “Flávia de Paula Bauer”, o projeto “Viver, Ler e Aprender”. O outro projeto em Monte Mor é “O Jardim Encantado”, da EM San Remo. O projeto Estação Artesanato, da Escola Municipal Rural Guaripocaba da Estação, de Bragança Paulista (SP), também será apoiado.

Em sua Sétima Edição, o Programa Minha Escola Cresce dará apoio financeiro e técnico para 21 projetos, de escolas públicas de Contagem (MG), dos municípios paulistas de Bragança Paulista, Monte Mor, Piracicaba, Rio das Pedras, Rafard e Saltinho, além de Ipojuca, em Pernambuco.

Em suas primeiras seis edições anuais, desde 2004, o Programa Minha Escola Cresce deu apoio a 114 projetos de 15 municípios brasileiros, sendo 13 paulistas mais Contagem (MG) e Ipojuca (PE). Foram projetos como de plantio de horta escolar, recuperação de áreas degradadas e meio ambiente em geral, montagem de bibliotecas e brinquedotecas, teatro, capoeira, dança, oficinas multidisciplinares e aprendizado da matemática através de jogos, entre outros.

Mais informações:
Instituto Arcor Brasil
José Pedro Soares Martins
Consultor de Comunicação
(19) 8206.1867

0 Comments: