terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Universidade das Quebradas 2011 - Curso de Extensão

Estão abertas as inscrições para a Universidade das Quebradas 2011. Trata-se de um curso de extensão, gratuito, promovido pelo PACC - Programa Avançado de Cultura Contemporânea da UFRJ, voltado para produtores, ativistas e/ou artistas de todas as quebradas.

A idéia é empatar o jogo político cultural que põe as favelas e as áreas periféricas de um lado e os centros acadêmicos de outro. O lance agora é completar saberes, trocar idéias e juntar todo mundo.

Este curso oferece formação aos produtores culturais e artistas das comunidades do Rio de Janeiro, através do encontro produtivo com pesquisadores e professores da UFRJ e de outras instituições. As aulas são presenciais, semanais e se baseiam nas cinco áreas de produção cultural: Literatura, Artes Visuais, Teatro, Dança e Música. Um panorama da cultura e das artes com foco especial nos séculos 20 e 21. Oficinas de leitura e criação, atividades externas, blogs com produções dos participantes, aulas filmadas e transmitidas via Internet. Esse é o contexto da UQ: juntos e misturados.

Clique
aqui para saber mais.

Escola Livre de Cinema
Rua Santos Filho, 87
Miguel Couto - Nova Iguaçu - RJ
Tel.: 21 2886-3889 - Escola
21 2507-2909 - Escritório Reperiferia

Anderson Barnabé
barnabe.anderson@gmail.com

0 Comments: