sexta-feira, 26 de março de 2010

Sebrae e CDI-Lan lançam projeto dedicado a lan houses

Assista ao Vivo

Entidades lançam Projeto dedicado a Lan Houses

Sebrae e CDI anunciam ação de alcance nacional para o aumento do potencial empreendedor e social de lan houses

Em plena Semana da Inclusão Digital, será lançado o projeto Sebrae–CDI–Lan, idealizado pelas instituições homônimas, que se dedicarão ao desenvolvimento de lan houses e cyber cafés em todo o país.

O evento de inauguração acontecerá em duas etapas, no Rio de Janeiro, quinta-feira (25/03), das 10h às 12h30, na escola CDI Comunidade que fica na Fundição Progresso, na Lapa e depois em São Paulo, terça-feira (30/03), da 14h30 às 16h30.
Marcarão o encontro palestras feitas por Rodrigo Baggio (fundador e diretor-executivo do CDI), Márcia Matos (gestora do projeto), Ênio Pinto (gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae), Bernardo Faria (gestor executivo do CDI Lan) e Marcelo Pimenta (consultor do Sebrae).

Na ocasião, após a apresentação de um estudo que analisa as condições empresariais das lan houses no Brasil – amostradas pelo Sebrae no Sergipe e no Paraná –, será feito um detalhamento do projeto à platéia.
Os convidados presentes serão gestores e empresários ligados ao CDI e ao Sebrae e proprietários do negócio em questão.

Idealização

O Sebrae–CDI–Lan nasce da iniciativa entre as duas instituições que dão nome ao projeto, para transformar o mercado brasileiro de lan houses, tornando-o sólido, formalizado e sustentável.

Os estabelecimentos dedicados ao uso coletivo de computadores respondem por mais de 48% dos acessos feitos à Internet no país. No entanto, os pequenos e microempresários dedicados ao negócio enfrentam problemas como o preconceito – são considerados donos de casas de jogos – e a dificuldade de administrar suas empresas.

“As lan houses são um fenômeno espontâneo de microempreendedores que atuam como principal canal de acesso à Internet, criando uma cadeia de valor nas comunidades onde estão", afirma Marcel Fukayama, gestor operacional do CDI Lan.

Ele ressalta a importância social do empreendimento que estréia na próxima quinta-feira: “ajudando esses microempresários afetaremos indiretamente cerca de 25 milhões de brasileiros que têm acesso à Internet e ao mundo digital exclusivamente através de lan houses”.

Para participar da Rede do Raio Sebrae. Clique
aqui.

Visite TEIA MG em: http://www.teia.mg.gov.br/?xg_source=msg_mes_network

0 Comments: