Cardápio do
Festival Happy Hour representa diversidade da cultura regional
O Festival de Cultura e Gastronomia Happy
Hour teve 37 estabelecimentos inscritos, de seis cidades da região das
Vertentes. Diferentes entre si, cada um propõe um tempero, uma combinação
diferente, aliando a culinária regional com pratos típicos de outros estados
brasileiros e até de outros países.
Foram 69 receitas inscritas, sendo 37
Pratos de Ingrediente Mineiro e 32 Pratos da Casa. O ingrediente tema do
festival, em 2013, será o Fubá Moinho D’água, na medida em que representa a
diversidade e a tradição da culinária de Minas Gerais.
Adriano Margotti, coordenador geral do
Happy Hour, enfatiza que o festival teve a preocupação de representar o Campo
das Vertentes como um todo. “A proposta foi, desde o início, agregar as demais
cidades da região. Fomos bem sucedidos nesse sentido, o que faz o evento
crescer em qualidade”, afirma.
Entre as características dos pratos inscritos
no concurso gastronômico, destaca-se a versatilidade. Os bares e restaurantes vão
de casas especializadas em massas, pizzas, churrasco à culinária árabe e
internacional. Sem mencionar a tradicional comida mineira e rural. “A culinária
de Minas Gerais é a principal atração do Happy Hour, queremos divulgar e homenagear
nossa gastronomia, dando destaque às receitas, ingredientes, temperos e chefes
de cozinha”, diz Adriano.
Happy
Hour
Seis cidades, 32 dias, 37 estabelecimentos,
69 pratos, diversos músicos, eventos parceiros e muito mais. São João del-Rei,
Tiradentes, Resende Costa, Ritápolis, Dores de Campos e Prados foram escolhidas
para abrigar o evento durante o mês de janeiro. O Festival de Cultura e
Gastronomia Happy Hour propõe um estímulo ao turismo, à cultura e à economia da
região ao promover atrações e incentivar a inovação gastronômica.
Festival
de Cultura e Gastronomia Happy Hour
De 1º de Janeiro a 1º de Fevereiro de 2013.
Realização: Inovità
Patrocínio: ACI del-Rei, Batata Croques, Café
Soberano, Cervejaria Tiradentes, Loredo Alimentos, Yes Locadora de Veículos
Assessoria de Imprensa: Marcelo Alves (32)
8446-1249
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