sexta-feira, 19 de julho de 2013

MNDH Nacional Realizara Formaçao Politica Participe

PARTICIPE DO PROCESSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA E DIREITOS HUMANOS
PARTICIPE DO PROCESSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA E DIREITOS HUMANOS
 
povonasruas.png
Muitos brasileiros foram às ruas em junho, para pedir melhoria nos serviços básicos, como transporte público, saúde e educação. Bandeiras contra o mau uso do dinheiro público também foram levantadas pelos manifestantes.
Além da comoção causada por este despertar social, as manifestações levam ao questionamento sobre a representatividade que temos hoje. Na maioria das cidades as bandeiras partidárias não foram aceitas, nem se apresentaram líderes que conduzissem a multidão.
É possível pensar então em lutar por uma democracia direta e não somente representativa?
Como garantir que, no meio da multidão, todos sejam ouvidos, até os pequenos grupos com menos representantes?
A resposta ao desejo das ruas veio com a proposta de plebiscito feito pela Presidenta da República. A reforma do sistema político voltou à pauta. O tema é discutido há mais de dez anos pelo Congresso Nacional e agora há uma chance real de sair do papel.
Para conversar sobre esses e outros assuntos ligados ao momento vivido pela democracia brasileira, vai ser iniciado, no dia 27 de julho de 2013, das 17:00 às 18:30 horas, um ciclo de debates via internet.
O texto base para essa primeira discussão é o texto inédito de Leonardo Boff, que, entre outras coisas faz uma análise desse movimento iniciado em junho e como ele pode significar um avanço para a democracia brasileira.
Quem estiver interessado deve criar uma conta no skype e remeter o endereço aos encargos de Fabricio (Assessor da Sede Nacional do MNDH) para que possamos adicionar e realizar nosso primeiro debate. Para participação envie seu nome de usuário do skype para: fabricio@mndh.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email juntamente com seu nome e entidade que representa.

Textos auxiliares para o debate:
Contra as tramóias da direita
Novas vozes no Brasil
A idéia de governar para todos está esgotada
Texto complementar     


 Joisiane Gamba
Coordenadora do Conselho
MNDH