quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Elas no Belas - 22-23/11

Elas no Belas

O projeto Música no Belas apresenta nesta semana a edição "Elas no Belas", composto por dois shows seguidos de duas grandes cantoras, uma mineira e uma norte americana, prometendo uma viagem de ritmos e gêneros musicais bastante distintos.

Na quinta-feira, a mineira de Belo Horizonte, KARINA LIBÂNIO apresenta sua performance no palco que é marcada pelo carisma e suavidade de seu canto. Karina tem como influência Clara Nunes, Elis Regina, Bebel Gilberto, Cássia Eller, Marina Machado, dentre outros.

Karina Libânio iniciou sua carreira artística no teatro e o estudo de violão em 2003 com o professor Fabrício Lopes. No mesmo ano, deu início às aulas de canto com a professora Rose Armendani e em seguida com Êda Costa. Participou do Coral "Sem Fronteiras" com a professora Neide Ziviane. Em 2006, foi selecionada dentre mais de 700 inscritos no projeto Conexão Telemig Celular, ficando entre os 12 finalistas. Gravou a faixa "No balanço do mar", de composição própria em parceria com Flávio Henrique e Marcos Frederico. Participou também da gravação de uma faixa no CD "Urucum" de Rai Medrado e no CD "Sinuca Tropical" de Marcos Frederico.

No repertório, Karina promete apresentar, músicas de compositores como: Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Kristoff Silva, Céu, Pedro Morais, Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Flávio Henrique, Edu Lobo dentre outros.

Na sexta-feira, é a vez da cantora americana RODICA , prestar sua homenagem as divas de jazz e blues, e ainda, apresentar clássicos do jazz instrumental. Billie Holliday, Bessie Smith passando por Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald e Norah Jones, ao som do piano do cubano Nestor Lombida Hunt, da guitarra de Augusto Rennó e da voz inconfundível de Rodica.

Rodica nasceu nos Estados Unidos e teve o primeiro contato com a música durante sua infância na cidade de Boston. Aos 16 anos viajou para a Rússia no programa entre artistas "Artistas pela Paz" onde deu shows e participou de várias manifestações culturais e artísticas. Nos últimos anos, Rodica trabalhou no México, Honduras, Guatemala, Colômbia e Brasil, onde conheceu de perto a diversidade da música latinoamericana. Radicada no Brasil há nove anos, Rodica desenvolve um trabalho de pesquisa da música popular norte-americana e estuda gêneros musicais como o jazz e o blues. E foi a mesma paixão pela pesquisa musical que aproximou a cantora do pianista Nestor Lombida Hunt e do guitarrista e violonista Augusto Rennó.

O show apresentará um repertório arrebatador com canções como: It ain't necessarily so, Ain't Misbehavin, Blues Skies, Blues for Mama, Fever, Summertime e Stormy Monday.

Local: Usiminas Belas Artes Cinema (R. Gonçalves Dias, 1580)

Dias: Quinta (22) e Sexta (23) Horário: A partir das 21:30 h.

Couvert: R$ 8,00
Promoção: Mediante o pagamento do couvert cessão de ½ entrada para qualquer sessão de cinema no Usiminas Belas Artes.

0 Comments: