terça-feira, 13 de novembro de 2007

Dia Mundial do Diabetes 2007

Dia Mundial do Diabetes 2007

Dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes e para marcar esta data a Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizará no dia 11 de novembro (domingo), um evento de Promoção, Prevenção da saúde e Orientação, no Parque Municipal de Belo Horizonte.

Serão produzidos materiais educativos para serem distribuídos durante o evento e disponibilizados para as Gerencias Regionais de Saúde (GRS), para que possamos realizar ações integradas e potencializarmos eventos de promoção e prevenção à saúde.

O tema escolhido pela IDF – International Diabetes Federation e adotado por todas as entidades filiadas é: Diabetes em Crianças e Adolescentes. O objetivo da campanha é lutar para que nenhuma criança fique sem tratamento ou morra por causa do Diabetes.

Este ano, em especial, o Dia Mundial conta com o apoio da ONU – Organização da Nações Unidas, que assinou uma resolução reconhecendo o diabetes como uma doença crônica de alto custo.

Uma das atividades sugeridas pela IDF é a iluminação na cor Azul dos principais monumentos em cada cidade. Sugerimos que você escolha com as autoridades locais, um marco nas principais cidades e ilumine durante a semana do dia 14 de Novembro e depois envie a foto para a SES. A meta é que tenhamos em todo o país pelo menos 100 locais iluminados.

A vida é um assunto local, mas você faz parte do mundo do diabetes!

Atenciosamente,

Coordenação de Hipertensão e Diabetes
Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais
Telefone: (31) 3247-3835 - Fax: (31) 3247-3832


Vídeo - Dia Mundial da Diabetes

1 Comment:

Victor Zacharias said...

Gildazio, que coisa boa conhecer vc pelo seu blog. Obrigado pelas suas palavras, vou colocar o seu link no meu blog. Dei uma passeada no seu blog e gostei muito. Essa informação da diabete mandei para uma amiga nutricionista que lida com isso, também lembrei do programa Direito de Resposta, histórico, muito bom ! Mande seus textos e fotos, serão bem vindos. Grande abraço é assim unidos que venceremos a dominação da mídia de mercado. Victor Zacharias