terça-feira, 19 de maio de 2009

Imaginação Digital - Bate Papo no Estação Pátio Savassi

"Imaginação Digital" é tema de bate papo no Estação Pátio Savassi deste sábado (23/05)

O projeto Estação Pátio Savassi, continuando as discussões de maio sobre Internet, mobilidade e conectividade, apresenta a palestra “Imaginação digital”, no dia 23, sábado, com o escritor, roteirista e artista digital, Álvaro Andrade Garcia. O encontro será realizado no anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi), a partir das 11h.


Numa época onde o site Youtube ganha audiência crescente, surge uma pergunta: como vamos construir e assistir a filmes no futuro? Como será a nova arte da Imaginação Digital, que vai se delineando à medida que computadores são usados na criação e exibição de audiovisuais? Como será quando monitores estiverem em praticamente todas as paredes, e estivermos comprando LCD’s por metro quadrado, como se compram azulejos? E quando estivermos quase todos conectados, pela internet, celulares e outros dispositivos?

Para responder a estas questões, Álvaro irá conversar sobre sua longa trajetória como diretor de projetos multimídia e mostrar, em primeira mão, trechos de seu último trabalho, um audiovisual interativo realizado para o Espaço Israel Pinheiro, centro de educação para a sustentabilidade, que será inaugurado em Brasília, em outubro. A partir desse exemplo prático, o diretor propõe-se a pensar, junto com a platéia, nos impactos que os novos meios estão causando na área do audiovisual.

Álvaro Andrade Garcia é escritor, roteirista e diretor de produções audiovisuais e multimídia. Graduado em Medicina, deixou a profissão para dedicar-se à literatura, ao audiovisual e à multimídia. Atualmente, dirige o Atelier Cíclope de Arte e Publicação Digital.

O projeto do Shopping Pátio Savassi com curadoria da Estação do Saber tem a proposta de integrar o público do shopping em discussões com intelectuais, escritores e profissionais renomados nas palestras gratuitas e bate-papos sobre assuntos do mundo contemporâneo.

Após as palestras, as discussões continuam no fórum do projeto no site da Estação do Saber (http://www.estacaodosaber.art.br/). Os interessados podem enviar e-mails do site ou mensagens pelo Twitter (Julia Ramalho Pinto arpjulia@twitter.com), com a postagem de frases e comentários nas redes sociais que discutam temas relativos à cultura.

Agenda: “Estação Pátio Savassi – Palestra: Imaginação digital”
Data: 23 de maio de 2009, sábado // Horário: 11h
Local: Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6061 Savassi – Belo Horizonte – MG
SAC Pátio Savassi: (31) 3263-8500
Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Estação do Saber: Ampla Soluções em Comunicação
Liège Camargos / Rachel Wardi
(31) 3225-1116/3221-9241/8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
http://www.amplacomunicacao.com.br/

Pátio Savassi: Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa
Cilene Impelizieri – (31) 3227-4566/3223-5137
hipertexto@hipertextoweb.com.br
http://www.hipertextoweb.com.br/

Rachel Wardi Lopez
Ampla Soluções em Comunicação
Rua Juiz da Costa Val, 157 / sala 13 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8854-2425
rachel@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: