sexta-feira, 29 de maio de 2009

Edital Seleçao para Curso CDCA e CT

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz(Fiocruz) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH/Presidência da República),tornam públicas, por meio desta Chamada, as Normas para o processo de seleção de alunos para o Curso de Atualização de Conselheiros Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente, na modalidade à distância.

DO OBJETO

Processo seletivo de alunos que atuam como Conselheiros Tutelares ou Conselheiros de Direito para o curso de Atualização de Conselheiros Tutelares e de Direitos da Criança e doAdolescente, cujo OBJETIVO visa desenvolver competências conceituais, comunicativas,interpessoais e políticas em relação a reconhecer na legislação disponível os mecanismos para zelar e garantir a promoção dos direitos da criança e do adolescente, identificando quando tais direitos são ou possam ser violados, adquirindo capacidade crítica de raciocínio e avaliando a situação de crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, suas necessidades e o respeito à diversidade, desenvolvendo o poder de reflexão sobre expectativas acerca da atuação e repercussão desta para corroborar o diagnóstico das políticas públicas para o setor.

DO PÚBLICO ALVO

Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direito, em atividade, possuidores de escolaridade de nível médio ou superior.
Período de inscrição: De 26 de maio a 26 de junho de 2009

Peço ajuda de todos os participantes da Comunidade Virtual de Aprendizagem, comprometidos com o melhoramento do atendimento no setor, que participem na divulgação deste evento, que comtempla todo o território nacional sem exceção.

Divulguem em seus Conselhos,sua cidade, município, em seu estado. Enviem para os orgãos públicos e associações e para todos os seus contatos.

Vamos preencher 400 vagas, uma grande oportunidade de qualificação, com certificação da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH/Presidência da República. Para o curso à distância, basta ter acesso a internet.

Agradeço o empenho e colaboração de todos para promoção desse evento.

Said Najar
contato: said@fiocruz.br

Atenção:
Vários candidatos não foram classificados em processos seletivos anteriores porque não autenticaram os documentos ou não enviaram a documentação completa,portanto, é importante observar com rigor o cumprimento do item 8 deste edital.

Link de acesso ao edital é:
http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital997v14.pdf

0 Comments: