terça-feira, 12 de maio de 2009

II Mostra de Movimentos Sociais

II Mostra de Movimentos Sociais

A
Assessoria de Movimentos Sociais da UFV, o Cineclube Carcará e o Centro Acadêmico de Comunicação promovem nesse mês a II Mostra de Movimentos Sociais: documentários e (in)formação.

O evento tem o objetivo de levantar o debate sobre o papel dos movimentos sociais na sociedade brasileira e promover a aproximação das universidades com a sociedade civil organizada.

A mostra acontece nas quartas-feiras de maio, apartir desse dia 13, e termina no dia 6 de junho, sempre às 18:30.

Programação

13/05/09

Exibição dos documentários “O Chamado do Rio Madeira” (53 min) e “A Saga dos Atingidos” (50 min). Logo após as exibições, um bate-papo com Antônio Claret Fernandes (Militante do Movimento dos Atingidos por Barragens e pároco no município de Piranga/MG)

20/05/09

Exibição do documentário “O Brasil que queremos” (33 min) e em seguida bate-papo com Frederico Santana Rick (Militante da Assembléia Popular).

27/05/09

Exibição dos documentários “Conferencia Internacional da Via” (59 min), “Rompendo o silêncio” (15 min) e “Mulheres da Via” (10min), depois um bate-papo com Edite Prates (Militante das Mulheres da Via Campesina, Dirigente Nacional do MST)

03/06/09

Exibição do documentário “Carta Mundial das Mulheres para a Humanidade” (30 min) e em seguida um bate-papo com Débora Del Guerra (Militante da Marcha Mundial das Mulheres de Minas Gerais).

Mais informações:
movimentossociais@ufv.br
(31) 3899 1709

(Postado por Thiago Araújo – Fonte: Antonio Bento Mâncio

Arte oficial do evento

0 Comments: