quinta-feira, 28 de maio de 2009

Feira do Choro apresenta neste sábado o Grupo Chorothrix

Feira do Choro apresenta neste sábado o Grupo "Chorothrix" - (30/05)

O convidado da Feira do Choro (Feira Tom Jobim - Avenida Bernardo Monteiro, próximo ao Colégio Arnaldo) deste sábado, dia 30 de maio, é o grupo “Chorothrix”, que promete levar ao público o melhor do chorinho. Promovida pelo Instituto Cultural Aletria , a apresentação acontece às 13h.


O grupo é formado por músicos especialistas no gênero choro e já conhecidos no cenário musical mineiro. Tem em sua formação Luiz Pinheiro (flauta), Chico Bastos (cavaquinho), Felipe Bastos (pandeiro) e João Carvalho dos Santos, o Triskey (violão de sete cordas). Este último, violonista veterano do gênero, dá um show nas apresentações mostrando versatilidade e plena desenvoltura.

O quarteto tem o repertório recheado de clássicos dos medalhões do choro e interpreta músicas de compositores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Anacleto de Medeiros e Waldir Azevedo.

A Feira do Choro acontece sempre após a Feira de Histórias, tem entrada franca e faz parte da revitalização da Feira Tom Jobim.

Além da música, durante a Feira do Choro o Instituto Cultural Aletria apresenta curiosidades, fatos pitorescos e registros históricos do choro, com o objetivo de ampliar a troca de informação com o público sobre o estilo musical. Quem se interessar em conhecer um pouco mais sobre o chorinho, ou que tenha informações interessantes para compartilhar, podem escrever para o Instituto Cultural Aletria , através do e-mail aletria@aletria.com.br ou entregar a pergunta no dia do evento, na própria feira. A equipe do Instituto irá pesquisar a respeito e divulgar as informações na Feira do Choro.

Agenda: “Feira do Choro” – “Chorothrix”
Data: 30 de maio de 2009 (sábado)
Horário: 13h às 15h
Local: Av. Bernardo Monteiro, s/n, entre a Av. Brasil e a Rua dos Otoni - Funcionários
Informações: (31) 3296-7903 e http://www.aletria.com.br/
(Instituto Cultural Aletria - Belo Horizonte - MG)
Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Rachel Wardi
(31) 3221-9241/3225-1116/8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
http://www.amplacomunicacao.com.br/

Rachel Wardi Lopez
Ampla Soluções em Comunicação
Rua Juiz da Costa Val, 157 / sala 13 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8854-2425
rachel@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: