segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência

Apóie e contribua com a Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência

Há mais de três anos a Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência vem atuando contra a violência e a corrupção policial e as sistemáticas violações de direitos nas comunidades pobres do Rio de Janeiro. Denunciando, no Brasil e no exterior, casos de violações e toda a estrutura e política de violência do Estado.

Estimulando e apoiando a atividade e a organização próprias de familiares de vítimas e moradores de comunidades, no sentido de encaminharem denúncias, acusações criminais e mobilizações. Dando combate cultural e ideológico às concepções reacionárias e preconceituosas que buscam justificar o desrespeito às favelas e a política de segurança violenta e militarizada. Participando, junto com outros movimentos e organizações sociais, de lutas, campanhas e mobilizações que buscam atacar as causas da desigualdade e opressão.

Nestes anos, começamos a montar uma pequena estrutura de apoio à nossa luta: um escritório com infra-estrutura mínima, telefone, site na Internet. Entretanto, as demandas e compromissos gerados por nossa atuação são hoje muito maiores, e essa estrutura de apoio é claramente insuficiente. A grande maioria de nossos militantes são moradores de favelas e bairros populares, que muitas vezes não têm as condições mais elementares para cumprir suas tarefas de luta: locomover-se, telefonar, alimentar-se fora de casa, etc. Por outro lado, temos também falta de recursos para manter e ampliar nossa estrutura de uso comum: nosso escritório e meios de comunicação.

Finalmente, os grupos organizados de familiares, sobreviventes e moradores de favelas, apoiados pela Rede, necessitam de voluntários com conhecimentos específicos para desenvolverem suas atividades.

Sabemos que a Rede conta hoje com inúmeros simpatizantes, aliados e potenciais apoiadores, e estamos nos dirigindo a todas e todos no sentido que colaborem mais efetivamente com nossa luta. Seja individualmente, seja de maneira informal, ou através de projetos e iniciativas mais formais. Indicamos abaixo as diversas formas dessa colaboração:

1) Contribuição para as necessidades financeiras/materiais da Rede:

Adquira e divulgue o documentário "Entre Muros e Favelas". A cópia em DVD e VHS custa R$ 15,00 para entrega em mãos ou R$ 25,00 para envio pelo correio. Para fazer pedidos entrar em contato por email comunicacao.rede@gmail.com , ou pelos telefones (21) 2210-2906 ou 9388-5060. Para envio pelos correios, é preciso depositar o valor em conta-corrente (ver abaixo);
Faça uma assinatura anual do nosso boletim que será lançado em breve;
Deposite contribuições voluntárias em nossa conta corrente:
Banco Unibanco, agência 0199, Conta: 116581-0;
Adquira créditos para nosso celular de uso comum;
Seja parceira(o) da Rede em projetos para sustentação das necessidades de atuação de nossos militantes (transporte, alimentação, comunicação);
Seja parceira(o) da Rede em projetos para sustentação de nossa estrutura de uso comum (aluguel e taxas do escritório, contas de telefone fixo e acesso à Internet).

2) Aquisições e/ou doações de equipamentos e materiais de escritório:

Computador desktop;
Computador portátil;
Impressora;
Fax;
Televisor;
Projetor;
Filmadora;
Mesas de escritório;
Estante;
Cadeiras;
Geladeira pequena;
Papel, cartuchos de tinta de impressora e outros materiais de escritório.

3) Trabalhos e atividades voluntárias nas seguintes áreas:

Direito;
Psicologia;
Assistentes sociais;
Comunicação, Editoração e webdesign;
Arquivologia (para organizar a grande quantidade de recortes, publicações e documentos que temos);
Traduções (inglês, espanhol, francês, alemão e outras)

4) Outras formas de colaboração:

Doação de livros para nossa biblioteca;
Assinatura de jornais e periódicos para uso coletivo da Rede

Entre em contato conosco:

Rua Senador Dantas, 20, sala 1407 - Centro - Rio de Janeiro - CEP 20031-203;
Telefone: (21) 2210-2906;
E-mail: redecontraviolencia@uol.com.br
Lista de discussão: redecontraviolencia@grupos.com.br
E-mail da Comissão de Comunicação: comunicacao.rede@gmail.com
Site: www.redecontraviolencia.org

0 Comments: