sexta-feira, 7 de setembro de 2007

CineCUFA O Cinema na Tela da Favela

CineCUFA O Cinema na Tela da Favela

O CineCUFA é um festival dedicado às obras audiovisuais produzidas por periferias de todo o mundo e traz como proposta o incentivo à uma nova ordem cultural e artística, que tem como objetivo maior mostrar um novo ponto de vista: a capacidade de contribuir não somente com personagens que possam atuar à frente das câmeras, mas também como protagonistas atrás delas.
Portanto na tela do Cinecufa, ou seja na tela da favela, os cineastas das periferias encontram a oportunidade de exibir o seu ponto de vista sobre os mais variados assuntos.

Temos como objetivo fomentar a construção de uma identidade que passe a atuar mais fortemente no mercado cinematográfico, fazendo com que os realizadores dessa crescente vertente audiovisual reconheçam-se como representantes de um novo e legítimo movimento estético, social e político.
A partir da seleção dos filmes, a proposta é traçar um paralelo entre a diversidade e a peculiaridade deste segmento de produção, abordando temáticas diversas, distribuindo curtas, médias e longa-metragens numa programação de 12 dias.

De 04 a 16 de setembro o Centro Cultural do Banco do Brasil vai servir de palco para para a nossa tela, para a festa revolução cultural.

Devido ao barateamento dos equipamentos audiovisuais deu-se nas última décadas uma intensa produção oriunda da periferia que, por outro lado, ainda não conta com locais para exibição que atendam a esta demanda. E o CineCUFA vem contribuir para a diminuição da lacuna entre a produção audiovisual da periferia e o público, na maioria das vezes, não-conhecedor destas obras.

Ao viabilizar essas exibições, o festival também inicia um processo de incentivo para que mais projetos sejam realizados.

Confira a programação completa: http://www.cinecufa.com.br/

Central Única das Favelas

0 Comments: