quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Festival na Região das Vertentes tem Cardápio Especial


Cardápio do Festival Happy Hour representa diversidade da cultura regional

O Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour teve 37 estabelecimentos inscritos, de seis cidades da região das Vertentes. Diferentes entre si, cada um propõe um tempero, uma combinação diferente, aliando a culinária regional com pratos típicos de outros estados brasileiros e até de outros países.
Foram 69 receitas inscritas, sendo 37 Pratos de Ingrediente Mineiro e 32 Pratos da Casa. O ingrediente tema do festival, em 2013, será o Fubá Moinho D’água, na medida em que representa a diversidade e a tradição da culinária de Minas Gerais.
Adriano Margotti, coordenador geral do Happy Hour, enfatiza que o festival teve a preocupação de representar o Campo das Vertentes como um todo. “A proposta foi, desde o início, agregar as demais cidades da região. Fomos bem sucedidos nesse sentido, o que faz o evento crescer em qualidade”, afirma.
Entre as características dos pratos inscritos no concurso gastronômico, destaca-se a versatilidade. Os bares e restaurantes vão de casas especializadas em massas, pizzas, churrasco à culinária árabe e internacional. Sem mencionar a tradicional comida mineira e rural. “A culinária de Minas Gerais é a principal atração do Happy Hour, queremos divulgar e homenagear nossa gastronomia, dando destaque às receitas, ingredientes, temperos e chefes de cozinha”, diz Adriano.

Happy Hour
Seis cidades, 32 dias, 37 estabelecimentos, 69 pratos, diversos músicos, eventos parceiros e muito mais. São João del-Rei, Tiradentes, Resende Costa, Ritápolis, Dores de Campos e Prados foram escolhidas para abrigar o evento durante o mês de janeiro. O Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour propõe um estímulo ao turismo, à cultura e à economia da região ao promover atrações e incentivar a inovação gastronômica.

Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour
De 1º de Janeiro a 1º de Fevereiro de 2013.
Realização: Inovità
Patrocínio: ACI del-Rei, Batata Croques, Café Soberano, Cervejaria Tiradentes, Loredo Alimentos, Yes Locadora de Veículos

Assessoria de Imprensa: Marcelo Alves (32) 8446-1249

0 Comments: