quarta-feira, 23 de junho de 2010

VIII Seminário Pró-Conselho

VIII Seminário Pró-Conselho

"Tecer Redes, Integrar Políticas, Conectar Vidas"

Inscrições Abertas

O Seminário é uma realização da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais em parceria com a CNBB Leste II, Instituto Vivo, Instituto C&A, Fundação Itaú Social, SEDH - Secretaria Especial dos Direitos Humanos do Governo Federal, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais.
Ao realizar esse Seminário, a Frente de Defesa e seus parceiros pretendem resgatar a força da militância, a importância da opção pessoal e da mobilização para a efetivação de direitos. Partindo de uma explanação sobre a história, espera-se evidenciar a importância e a identidade dos movimentos sociais na construção dos direitos e mecanismos de fortalecimento da democracia participativa. Além disto, busca apoiar para o fortalecimento dos conselhos, explicitando suas atribuições e papéis na construção de uma sociedade mais democrática, onde as políticas públicas de cada segmento podem ser deliberadas em trabalho intersetorial articulado. Já na questão de Redes, o seminário buscará explanar e compreender o que são, como se organizam, quais são as estratégias que as fortalecem e qual o papel das redes na efetivação das políticas públicas. Com as Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizadas em 2009, foram deliberadas diretrizes da política nacional com o objetivo de elaboração de Plano Decenal, pretende-se assim, também orientar para a tradução e aplicação das diretrizes propostas à realidade de cada município.
As inscrições são gratuitas, já estão abertas e vão até o dia 17.07.2010, mas com vagas limitadas caso se esgotem antes do dia 17, as inscrições podem ser encerradas antes desta data.
Inscrições e outras informações acessem o site: www.seminarioproconselho.ning.com
Venham somar conosco na efetivação dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes!

0 Comments: