quarta-feira, 23 de junho de 2010

Do Morro ao Asfalto

Do Morro ao Asfalto - Edição 2010

As melhores rodas de samba de BH estão de volta!

A dupla “Dois do Samba” promete agitar a cidade na companhia de Almir Guineto, Moacyr Luz, Vander Lee e outros convidados

Conhecido e aplaudido pelo público mineiro, o projeto “Do Morro ao Asfalto”, que está na sua quarta edição, chega novamente a BH, para apresentar três shows com a dupla “Dois do Samba”, formada pelos músicos Dudu Nicácio & Rodrigo Braga, e convidados especiais.

Com o formato das verdadeiras e tradicionais rodas de samba, onde a alegria, descontração e muita música boa se fazem presentes, estes shows têm o patrocínio de outro projeto já consolidado “Skol Música Redonda”. Os shows vão acontecer sempre das 16 às 20 horas e têm entrada franca.

26 junho (sábado) – Barragem Santa Lúcia – Parque Santa Lúcia
Roda de Samba com: “Dois do Samba” (Dudu Nicácio e Rodrigo Braga) + Diza do Cartola + Ivo do Pandeiro + Evair Rabelo
Convidado especial: Vander Lee

04 julho (domingo) – Largo da Rua Sapucai – próximo Faculdade Estácio de Sá
Roda de Samba com: “Dois do Samba” (Dudu Nicácio e Rodrigo Braga) + Janaina Moreno + Geraldo Magnata + Raimundo do Pandeiro
Convidado especial: Moacyr Luz

10 julho (sábado) - Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim
no Morro das Pedras
Roda de Samba com “Dois do Samba” (Dudu Nicácio e Rodrigo Braga) + Tininho + Michelle Andreazzi
Convidado especial: Almir Guineto

O projeto Do Morro ao Asfalto, idealizado pelo compositor, agitador cultural e advogado Dudu Nicácio, durante os seus quatro anos de realização, orgulha-se por ter contribuído para a revitalização de algumas rodas nas favelas da cidade, sempre valorizando os personagens musicais de cada região e defendendo o samba como patrimônio da Belo Horizonte e do estado de Minas Gerais. Projeto pioneiro, ele tem promovido um intercâmbio cultural na cidade sem precedentes e tido como referência para outras iniciativas.

“Dois do Samba” é formado pelo mineiro Dudu Nicácio e pelo carioca Rodrigo Braga, traz na sua origem, o sentimento do samba como arte do encontro e do compartilhamento – a exemplo de dobradinhas clássicas como as de Baden Powell e Paulo César Pinheiro, de Baden e Vinicius, Wilson Moreira e Nei Lopes, Moacyr Luz e Aldir Blanc.

A dupla gravou seu primeiro disco em 2008, que tem sido executado por rádios de todo o país e recebido diversas críticas positivas da imprensa nacional.

“A cena belo-horizontina, como a paulistana, é cosmopolita e, livre dos modismos que as gravadoras impunham até a década passada, hoje reúne influências muito além do Clube da Esquina e personagens vindas de Pernambuco, Piauí e Rio, caso de Rodrigo Braga que forma com o mineiro Dudu Nicácio o talentoso e divertido Dois do Samba” (Lauro Lisboa Garcia, O Estado de São Paulo, 18 de novembro de 2008).

Skol Música Redonda apresenta:
Do Morro ao Asfalto - rodas de samba com a dupla “Dois do Samba” e Convidados
Entrada Franca
*Dia 26/6 (sábado) a partir das 16 horas – Vander Lee
Parque Santa Lúcia – Barragem Santa Lúcia
*Dia 04/7 (domingo) a partir das 16 horas – Moacyr Luz
Largo da Rua Sapucai perto da Faculdade Estácio de Sá
*Dia 10/7 (sábado) a partir das 16 horas – Almir Guineto
Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim – Morro das Pedras

Outras informações:
www.artbhz.com.br
Assessoria de Imprensa: (31) 3274 8907
www.christinalima.com.br

0 Comments: