segunda-feira, 3 de maio de 2010

Seminário de Responsabilidade Social

Seminário de Responsabilidade Social

04 e 05/05/2010

Observa-se no Brasil atualmente, como em outros países um crescente interesse das empresas e de todos os setores com as questões sociais e com a adoção de posturas éticas em suas atividades, explicitado em ações e programas denominados de Responsabilidade Social. Esse interesse reflete a preocupação do mundo empresarial com as pressões sociais, ambientais e éticas decorrentes das mudanças profundas e das novas demandas da sociedade contemporânea.

A responsabilidade social exige que as empresas considerem como fatores essências na sua gestão o comportamento ético, a transparência, o respeito às partes interessadas, e os resultados para o seu desempenho econômico, social e ambiental.

Assim uma das propostas deste seminário é permitir que os dirigentes, funcionários e publico em geral, de empresas, sejam elas organizações publicas ou privadas, independente de porte, origem e ramo de atividade estejam preparados para os novos desafios de introduzir a consciência social em todas as suas ações.

Após uma pesquisa, feita com o objetivo de se identificar temas relevantes para a nossa região, organizamos o SEMINARIO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL (convite abaixo), pois, para nos o desenvolvimento ideal não é o “Desenvolvimento Sustentável” e sim um desenvolvimento ambientalmente sustentável, socialmente includente e economicamente sustentado...

...” O pior tipo de poluição é a pobreza”...
Indira Gandhi – Primeira Ministra da Índia – Conferencia de Estocolmo-1972.

Programação e Ficha de Inscrição.doc

0 Comments: