quinta-feira, 22 de abril de 2010

Estudantes do Ensino Médio discutem os Objetivos do Milênio na Grande BH

Estudantes do Ensino Médio discutem os Objetivos do Milênio na Grande BH

Estudantes do Ensino Médio de Belo Horizonte, Lagoa Santa, Nova Lima, Raposos, Jaboticatubas e Betim conheceram a realidade de suas cidades por meio do Portal dos Objetivos do Miênio.

Cerca de 250 estudantes do ensino médio de Escolas Públicas Estaduais dos municípios de Lagoa Santa, Nova Lima, Raposos, Jaboticatubas, Betim e jovens do Centro Juvenil Salesianos da Capital mineira se reuniram para discutir sobre os “Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”. Durante os encontros, eles conheceram a realidade local por meio do
Portal ODM apresentado pelo Palestrante e facilitador Walfredo Rodrigues, Coordenador Geral do Programa ODM-Minas da Rede Mineira da Cidadania.

Além de conhecerem a realidade de seus municípios, durante as oficinas do Projeto Diálogos da Juventude os estudantes apresentaram sugestões visando a Combater a fome e a miséria, melhorar o ensino, melhorar a saúde das gestantes, a promoção da igualdade entre os sexos, combater a mortalidade infantil e disseminar os Objetivos do Milênio junto a população de seus municípios.

Em 2010 as oficinas do Projeto Diálogos da Juventude acontecerão somente no primeiro semestre e foram realizadas nas seguintes Escolas Estaduais: Padre Menezes (Lagoa Santa), Augusto de Lima (Nova Lima), Dom Cirilo (Raposos), Leônidas Marques (Jaboticatubas) e N.S. do Carmo (Betim), além do Centro Juvenil Salesiano, de Belo Horizonte

Walfredo Rodrigues, Presidente da Rede Mineira da Cidadania e Coordenador das palestras, explicou que as oficinas são ações do programa Diálogos da Juventude, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, por intermédio da Coordenadoria Especial da Juventude em parceira com a Rede Mineira da Cidadania, o Programa de Voluntaríos das Nações Unidas e o Centro Juvenil Salesiano, e tem como finalidade estimular, através do conhecimento dos Objetivos do Milênio, a maior participação dos jovens na melhoria de vida de sua comunidade.
Confira as
fotos no site da Rede Mineira da Cidadania.

0 Comments: