quinta-feira, 22 de abril de 2010

Concurso Diálogos da Juventude - Prorrogado o prazo para Inscrição

Prorrogado o prazo do Concurso Diálogos da Juventude até dia 31 de Maio de 2010 (31/05/2010)

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Coordenadoria Especial da Juventude, prorrogou o prazo para entrega dos trabalhos do Concurso Diálogos da Juventude para o dia 31 de maio, conforme publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado (06/03).

O prêmio é dividido em três categorias: vídeo, texto ou ação (projetos desenvolvidos na comunidade), que devem estar relacionados aos oito jeitos de mudar o mundo estabelecidos pela Organização das Nações Unidas. Podem participar jovens de 15 a 29 anos interessados em expressar ideias e apresentar propostas para melhorar nosso planeta, começando pela comunidade onde moram.

Os trabalhos devem ser enviados à Coordenadoria Especial da Juventude, da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (rua Gonçalves Dias, 2997, bairro Santo Agostinho, CEP: 30.140-093, Belo Horizonte/MG). O primeiro colocado de cada categoria será premiado com um notebook; o segundo, com uma câmera fotográfica digita; e o 3º lugar ganhará um DVD. O edital completo pode ser conferido no site:

O concurso integra o projeto Diálogos da Juventude, que estimula jovens da Região Metropolitana de Belo Horizonte, através de oficinas e debates em grupos de 25 pessoas, a aplicarem no dia-a-dia os oito jeitos de mudar o mundo. O objetivo é a identificação dos problemas enfrentados cotidianamente pela juventude e a reflexão sobre práticas viáveis para transformação social, a partir da mudança de comportamento individual.

O concurso é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, em parceria com o Programa de Voluntários das Nações Unidas, as Secretarias de Estado de Defesa Social e a de Educação, a Rede Mineira da Cidadania e o Centro Juvenil Salesiano.
Informações: Coordenadoria Especial da Juventude
Fone: (31) 3349-2778

Para outras informações entre em contato com Coordenadoria Especial da Juventude:
Fone: (31) 3349-2778
E-mail: dirpro@juventude.mg.gov.br

Rede Mineira da Cidadania
Belo Horizonte, MG
Site:
www.redemgcidadania.org.br
E-mail:
redemgcidadania@gmail.com

0 Comments: