terça-feira, 30 de março de 2010

Seleção Pública de Projetos Sociais 2010 do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania

Seleção Pública de Projetos Sociais 2010 do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania

Petrobrás -

A Petrobras está ampliando horizontes ao conjugar crescimento econômico e tecnologia com justiça social, democracia e sustentabilidade ambiental. Para aqueles que são parceiros da Petrobras na construção de um novo Brasil, estão abertas as inscrições da Seleção Pública de Projetos Sociais 2010 do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, que destinará, por um período de dois anos, R$ 110 milhões a projetos sociais que promovam a transformação social e a redução das desigualdades nas comunidades mais excluídas do País.

As inscrições estarão abertas de 24 de março a 21 de maio de 2010. Poderão ser inscritos projetos que solicitem valor de patrocínio de até R$ 1.450.000,00 por biênio (24 meses), com possibilidade de renovação por igual período.

Com a finalidade de assegurar a igualdade de condições no acesso a seus recursos, a Petrobras realizará, durante o período de inscrições, Caravanas Sociais. São oficinas presenciais e atendimento virtual que visam capacitar as organizações sociais em elaboração de projetos. As caravanas presenciais ocorrerão em todos os estados brasileiros e serão livres e gratuitas. A caravana virtual é um recurso de atendimento online. A programação das oficinas presenciais e o atendimento online podem ser acessados neste site.


Serão aceitos projetos sob responsabilidade de organismos governamentais, não governamentais e comunitários, constituídos sob as leis brasileiras, sem finalidades lucrativas, e com atuação no Terceiro Setor, tais como associações, fundações, organizações não governamentais, OSCIPs, dentre outras.

Poderão candidatar-se projetos em andamento ou em fase de planejamento que tenham como foco ao menos uma das linhas de atuação:

* Geração de renda e oportunidade de trabalho
* Educação para qualificação profissional
* Garantia dos direitos da criança e do adolescente

Os projetos inscritos devem contemplar ações diretas que se relacionem a atividades de implantação, implementação, expansão, aperfeiçoamento ou replicação do projeto.

O Processo Seletivo será desenvolvido em quatro etapas:

* 1. Triagem Administrativa;
* 2. Triagem Técnica;
* 3. Comissão de Seleção;
* 4. Conselho Deliberativo.


As equipes de Seleção Pública serão integradas por especialistas da Petrobras e representantes do governo, da academia, da sociedade civil e da imprensa. É vedada a inscrição de projetos aos integrantes das equipes do processo seletivo, bem como aos seus cônjuges, companheiros(as), filhos(as) e enteado(as).

O Processo Seletivo garantirá uma abrangência nacional dos projetos aprovados, sendo que:

* Serão priorizados projetos que tenham como público participante jovens entre 15 e 29 anos;
* Estados do semiárido serão contemplados com, no mínimo, 2 (dois) projetos, atendendo prioritariamente às demandas da região;
* Projetos que reapliquem tecnologias sociais mapeadas pela Rede de Tecnologia Social serão priorizados nas situações de empate técnico, em qualquer uma das fases do Processo Seletivo.

http://www.petrobras.com.br/minisite/desenvolvimentoecidadania/home/

0 Comments: