terça-feira, 30 de março de 2010

A dona da voz

A dona da voz

A cantora, dubladora e atriz, Jullie, é uma das atrações do Anime Festival BH Party 2010

Muitas pessoas podem dizer que não a conhecem no primeiro momento, mas ela é a dona de uma das vozes mais conhecidas no Brasil. Juliana Vasconcelos Povoas é Jullie, cantora, compositora, dubladora, atriz e apresentadora.

Com total certeza, você já ouviu sua voz! Jullie tem o dom de emprestar sua voz para vários personagens, entre elas, a de Lilá no filme "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"; de Nicola no filme: “Superbad: É Hoje”; da Barbie cantando no filme “Barbie e o Castelo de Diamante”; de Tinker Bell no filme “Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas”; de Vanessa falando e cantando no desenho “Phineas and Ferb”; de Blair, na série “Gossip Girl” e de Emma na série “Aaron Stone”.

Agora, a moça de 21 anos resolveu mostrar a cara e apropriar-se da voz. Com o lançamento do álbum “Hey”, Jullie marca sua estréia como cantora e realiza um sonho de infância. "Canto desde os quatro ou cinco anos. Era afinadinha", diz, sem modéstia.

Nessa época, sua voz já lhe ajudava a ganhar seus primeiros salários, com apresentações em festas de empresas, comerciais e programas de TV em Vila Velha (ES), onde nasceu. "Nem me lembro em que momento decidi ser cantora. Só sei que eu tinha um ‘meu primeiro gradiente’ e ficava cantando. Nessa época, havia um parque onde rolavam apresentações. Pedi para minha mãe buscar meu figurino, pois, eu queria subir e cantar também. Daí, acabei virando atração do local e depois, passei a ser contratada para cantar em eventos, isso ainda na infância", lembra ela.

Porém, antes de realizar seu sonho de gravar um CD e marcar seu nome entre as cantoras brasileiras, Jullie trabalhou duro. Filha de um porteiro e de uma professora do Ensino Fundamental, ela foi morar no Rio de Janeiro quando conseguiu um papel no filme "Mais Uma Vez Amor" (2005), no qual interpretou a personagem de Juliana Paes na adolescência. O namoro com a TV na época de criança lhe rendeu outros papéis nas novelas "Malhação" e "Floribella".

Em seu CD de estréia, a cantora traz suas influências musicais, que incluem: Lily Allen, Alanis Morissetti, Madonna, Michael Jackson, Beatles e Jeff Buckle, sem deixar de fora Elis Regina e Cássia Eller.

Hey!, lançado pela Deckdisc, é um trabalho com a cara, a voz e as canções dela. Ela assina a maioria das músicas, com parceiros como o produtor Paulo Ivanovitch e o músico Gothic Vox. O resultado é um CD que ela define como "pop com uma pitada de rock, jovem e feminino". “Acho que fiz um disco bem feminino mesmo, de uma mulher que diz o quer e o que sente – e, se preciso, bota o dedo na cara”, conta.

Única apresentação em BH

A cantora e apresentadora do Plantão Mix, da Mix TV, Jullie, é uma das atrações do Anime Festival BH Party 2010, o maior festival itinerante de anime do país. Na sua 13º edição, o evento acontecerá nos dias 10 e 11 de abril (sábado e domingo), no Colégio Marista Dom Silvério (Rua Lavras, 225 – São Pedro). A programação é voltada para o público de seis a 30 anos, incluindo atrações para toda a família.

Além de cantar, com sua banda, músicas de seu novo CD “Hey!” e algumas músicas de Kate Perry, Lily Allen e Lady Gaga, Jullie participará do bate-papo com os fãs para falar sobre seu trabalho como dubladora. O show acontece no dia 11 de abril, domingo, a partir das 18h.

A Animecon é a precursora da expansão dos quadrinhos no Brasil. Este pioneirismo é comprovado pela quantidade de mangás em português lançados nas bancas desde 1999, quando realizou o primeiro evento no Brasil, em São Paulo, com o nome de Animecon.

Anime Festival BH Party 2010
Data: 10 e 11 de abril (sábado e domingo)
Horário: 12h às 20h
Local: Colégio Marista Dom Silvério (Rua Lavras, 225 – São Pedro)
Ingressos no dia: R$ 15,00 (meia-entrada)
Informações: (11) 5841-8931 e
www.animefestival.com.br
Postos de venda oficiais:
Leitura Savassi – (31) 3281-6169
Bits Games – (31) 3271-9537
BH Anime – (31) 3284-0817
No dia do evento: Portaria 1 do Maristinha (Rua Lavras, 225 – São Pedro)

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3221-9241/ 3225-1116 / 8822-0858
ampla@amplacomunicacao.com.br

Ampla Soluções em Comunicação Ltda
Rua dos Otoni, 22/ sala 603 - Santa Efigênia
Belo Horizonte - MG - 30150-270
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8822-0858
imprensa@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: