quinta-feira, 11 de março de 2010

CONEDH apresenta seus planos para 2010

Fonte: Portal dos Conselhos de MG
http://www.conselhos.mg.gov.br/informativo/conedh-apresenta-seus-planos-para-2010

CONEDH apresenta seus planos para 2010

Na última terça-feira, 23/02, o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CONEDH) fez uma sessão solene de apresentação, na qual divulgou seu trabalho atual e as atividades previstas para 2010. Estiveram presentes a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gazolla, o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Social, Juliano Fisicaro e a Subsecretária de Diretos Humanos, Maria Ceres Pimenta.



Na mesa de abertura, Ana Lúcia Gazolla falou sobre a importância do conselho de direitos humanos frente aos outros dez que fazem parte da SEDESE. “Todos os conselhos são importantes e tem sua necessidade setorial. Mas o CONEDH tem que ser orientador das políticas públicas. Para que a questão do direito a ter direitos seja o fundamento da ação publica do governo de Minas”, afirmou.

O presidente do conselho, Professor Emílcio José Lacerda, apresentou o conselho e elencou as principais atividades para 2010: a reestruturação das comissões permanentes e especiais, melhoria da estrutura física e funcional do conselho, promoção de um seminário de capacitação de conselhos e servidores e implementação do plano de comunicação.

Parceria

O Plano de Comunicação de CONEDH foi feito em 2008 em parceria com a equipe do Instituto de Governança Social (IGS). Durante a reunião, Tiago Cacique Moraes, coordenador pedagógico do IGS, apresentou o trabalho desenvolvido no âmbito do Programa de Fortalecimento dos Conselhos Estaduais de Políticas Públicas, o plano de comunicação e as ações que o conselho pretende executar. O CONEDH aproveitou a oportunidade para lançar seu boletim eletrônico, que também foi desenvolvido nessa parceria com o IGS.


Tiago Moraes, coordenador pedagógico do IGS.


Prof. Emílcio Lacerda, presidente do CONEDH

0 Comments: