sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Março de 2010 no Centro Cultural Salgado Filho

O Centro Cultural Salgado Filho é uma unidade da Fundação Municipal de Cultura, da Prefeitura de Belo Horizonte. Sendo público, todas as atividades são gratuitas. Nasceu da vontade popular direta, nas rodadas do Orçamento Participativo 2005-2006.
Os objetivos podem ser assim resumidos:
* Disponibilizar a biblioteca pública e oferecer atividades de incentivo à leitura a todas as faixas etárias.
* Oferecer atividades de resgate patrimonial a pessoas da melhor idade e de educação patrimonial a crianças e jovens, a fim de contribuir com a conscientização da herança cultural material e imaterial da região e da cidade.
* Oferecer oportunidades de fruição (por meio de apresentações artístico-culturais) e de criação cultural (por meio de oficinas).
* Promover atividades de diálogo com portadores de idiomas culturais distintos.
* Apoiar grupos artístico-culturais em suas carreiras e nas concorrências ao Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.
Todas as dependências do Centro Cultural foram construídas no mesmo plano. Os poucos desníveis são facilmente vencidos por rampas, inclusive o acesso da rua ao passeio. É fácil encontrar vagas de estacionamento em frente em qualquer dia e horário.

Como chegar
O caminho por ônibus ou carro é o mesmo. Seguir pela Av. Amazonas até o viaduto sobre a Av. Silva Lobo (altura do no 4.200), virar à direita, à esquerda e a segunda novamente à esquerda, para pegar a r. Desembargador Barcelos e atravessar a av. Amazonas. Subir até o semáforo (após o qual a rua passa a se chamar Lagoa da Prata). Continuar em frente até a altura do nº 979 (Praça da Igreja São João Batista, na qual os que vêm de ônibus devem descer), seguir mais um quarteirão e virar à direita. Há nove linhas de ônibus que percorrem este trajeto:
1207A (Sta. Mônica - Betânia)
1207B (Sta. Mônica - Cj. Betânia)
1404A (Alípio de Melo - Palmeiras)
1404B (Estr. Oriente - Inconfidência)
1404C (São Salvador - Palmeiras)
3054 (Centro - Milionários)
4205 (Ermelinda - Salgado Filho)
9211 (Caetano Furquim - Havaí)
9214 (Caetano Furquim - Alto Havaí)

Mais informações
Programação 03-2010.doc

0 Comments: