sábado, 5 de dezembro de 2009

Oportunidade de Formação - Cursos Técnicos Gratuitos

Cursos Técnicos Gratuitos

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos de nível pós-médio gratuitos.

Os cursos estão sendo oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Senai, Senac e a Faculdade São Camilo.

Serão disponibilizadas 505 vagas para toda a cidade. Além do curso gratuito, os alunos receberão vale transporte e mate­rial didático.

Os cursos ofertados são:
- técnico em automobilística,
- confecção industrial do vestuá­rio,
- mecânica industrial,
- podologia,
- saúde e segurança do trabalho,
- redes de computadores,
- contabilidade e
- enfermagem.

“A qualificação profissional requer um investimento que muitos não podem pagar. Esta oportunidade oferecida pela Prefeitura, juntamente com renomadas instituições de ensino, será de grande importância para muitos que precisam conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho”, avalia a gerente do Sine Barreiro, Keliane Almeida.

Para fazer o curso é necessário: ser cadastrado no Sine, morar em Belo Horizonte, ter mais de 17 anos de idade, ensino médio completo e ter em mãos toda a documentação, incluindo a carteira de trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro e são acompanhadas de orientação profissional, com apresentação dos cursos.

No início de fevereiro, os candidatos farão uma prova de seleção, com questões de português e matemática ou português e biologia, que vão avaliar quem possui os conhecimentos básicos necessários para fazer o curso escolhido.

“Esta é uma ótima iniciativa. Os alunos muitas vezes são marginalizados por falta de oportunidades como esta”, elogia a supervisora da Escola Estadual Carmo Giffoni, Sheila Vaz, que se comprometeu a divulgar os cursos para os jovens da escola.

Os interessados deverão procurar os postos do Sine no Barreiro (rua Barão de Coromandel, 982) ou em Venda Nova (rua Padre Pedro Pinto, 1.055).

0 Comments: