quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Montalvânia é agraciada como uma das 50 melhores Administrações públicas do Brasil

Montalvânia é agraciada como uma das 50 melhores Administrações públicas do Brasil

Considerando os benefícios e benfeitorias conquistadas neste difícil ano de 2009, a Prefeitura de Montalvânia, será agraciada com o prêmio “Melhores Administrações Municipais Brasileiras 2009” pelo Instituto Ambiental BIOSFERA e o Instituto Brasileiro de Estudos Especializados – IBRAE, tradicionais instituições, sem fins lucrativos, com vinte anos de atuação na promoção de ações e iniciativas direcionadas ao desenvolvimento econômico, ambiental, social e cultural do Brasil, com especial foco no que concerne ao desenvolvimento sustentável dos municípios brasileiros. Uma grande ênfase é conferida à valorização de ações direcionadas a melhoria da qualidade de vida de suas populações urbanas.

Por criteriosa escolha feita por dados ratificados em pesquisas prévias, foram escolhidos apenas 50 municípios brasileiros para outorga do prêmio.

Avanços na sustentabilidade urbana

Serão agraciados com diploma e medalha cinquenta prefeitos dos municípios brasileiros que mais se destacaram durante o ano de 2009 em função dos avanços alcançados na área da sustentabilidade urbana.

O instituto contempla ações e iniciativas direcionadas às áreas de meio ambiente, desenvolvimento sustentável, saneamento, habitação, transporte, bem-estar social, urbanismo, paisagismo, educação, saúde, desenvolvimento econômico e responsabilidade social.

A com a correta aplicação de recursos voltados ao bem comum a prefeitura de Montalvânia, administração “Montalvânia Cada Vez Melhor”, vem desempenhando um trabalho incansável em benefício do povo cochanino, mesmo com a diminuição dos repasses do FPM – Fundo de participação dos municípios.

O evento, pela a sua importância, vai contar com a presença do Ministro das cidades do Governo Federal, Márcio Fortes, Governador Sérgio Cabral e acontecerá dia 11 de dezembro de 2009 no Rio de Janeiro (RJ).

Ações positivas geram reconhecimento

Para o prefeito de Montalvânia, Padre José Aparecido Correa Lisboa, o município é um dos poucos do Brasil que está conseguindo atravessar uma crise da magnitude que vivenciamos, sem demitir funcionários, pagando em dia e antecipado aos funcionários, tocando obras importantes como recuperação e manutenção das estradas vicinais, reformas de escolas e postos de saúde na zona rural, renovação da frota, mantendo equipes permanentes de limpeza pública, jardinagem e segurança (Guarda Municipal) entre outras melhorias.

- Mesmo diante da crise conseguimos desempenhar um bom trabalho. Realizar ações positivas em favor dos que mais precisam gera reconhecimento e isto nos engrandece muito como ser humano, mas quem ganha é o próprio município, encerra o prefeito.

ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montalvânia

0 Comments: