sábado, 7 de novembro de 2009

Palestra - Mulher: Amor e Sexo

Palestra exclusiva para o público feminino debate o tema ‘Mulher: amor e sexo’ (10/11)

Os hábitos, costumes e crenças das pessoas vêm, a cada dia, se modificando na sociedade. O reconhecimento dos novos papéis que as mulheres têm adotando ao longo do tempo faz parte destas mudanças históricas.

Prova disso, é a história da humanidade que, até os anos 1960, foi escrita sob a ótica masculina. A figura da mulher raramente era apresentada pelos historiadores, só aparecia à margem da história. O motivo, elas estavam confinadas ao espaço da vida privada, envolvidas no cuidado com o lar, na educação dos filhos, na atenção com o marido; ocupadas demais para serem percebidas pela sociedade. A partir da década de 60, com as reivindicações feministas, as mulheres começaram a mudar esta história. Desde simbólica ‘queima do sutiã’ em praça pública, as mulheres vêm se apresentando à sociedade; mostrando e fazendo valer seus desejos, vontades e anseios, tanto no mercado de trabalho, quanto no amor e, principalmente, no sexo.

Segundo a médica e psicanalista, Soraya Hissa de Carvalho, a própria educação das meninas ainda é cheia de privações e negações, principalmente quando o assunto é sexualidade. “Amor e sexo ainda são tabus na criação feminina. Os homens recebem mais liberdade para expressar sua sexualidade. Isso está se modificando, mas toda mudança de comportamento é sempre lenta e gradativa. Por isso, nós mulheres, devemos falar mais sobre nós mesmos e nos descobrirmos em todos os sentidos, afetivamente e sexualmente”, afirma a médica.

Para conversar sobre este e outros assuntos importantes do universo feminino, a médica e psicanalista Soraya Hissa de Carvalho conduzirá a palestra “Mulher: amor e sexo”, no dia 10 de novembro (terça - feira), às 19h30, no espaço de evento da Shazadi (Rua Antonio de Albuquerque, nº 1354 - Lourdes), em Belo Horizonte (MG). As vagas são limitadas.

A palestra abre um ciclo de encontros periódicos que a Shazadi irá promover com participação exclusiva do público feminino.

Segundo Soraya, estes encontros i nfo rmais são ótimos meios de i nfo rmação e esclarecimento sobre assuntos que, às vezes, ficam esquecidos na correria do dia - a - dia ou por vergonha de conversar com as amigas, como é no caso da própria sexualidade. “Nas palestras e bate - papos descontraídos, as pessoas trocam experiências e reservam um momento para pensar na vida, no que devem fazer para melhor a saúde e o bem - estar”, diz Soraya.

Para a psicóloga Fátima Lobato, proprietária da Shazadi, o objetivo do encontro é unir i nfo rmação, bom papo e um ambiente descontraído. “Eventos como este favorecem a troca de vivências importantes para a vida moderna. Na correria do cotidiano, é bom reservarmos um tempo para adquirir novos conhecimentos, reforçar a auto - estima, fazer novas amizades, se atualizar e libertar a mulher especial que pode estar adormecida em cada uma de nós”, reforça Fátima.

‘Shazadi - o feminino revelado’ é um espaço inovador, que reúne lingeries especiais; acessórios sensuais; cosmética íntima; cursos e palestras; books sensuais para mulheres, casais e gestantes; aulas de dança feminina; mini-spa com massagens, depilação e manicure; locação de filmes e livros; chás de lingerie; consultoria de imagem pessoal e para criação de momentos especiais a dois. O objetivo é oferecer às mulheres múltiplas oportunidades para ampliar o autoconhecimento e a auto-estima, descobrindo e revelando seus próprios desejos.

Agenda:
Palestra: “Mulher: Amor e Sexo”
Data: 10 de novembro (terça - feira) // Horário: 19h30
Local: Shazadi (Rua Antonio de Albuquerque, nº 1354 - Lourdes)
Informações e inscrições: (31) 3245-1330
Vagas limitadas

Sugestão para entrevistas:
· Soraya Hissa de Carvalho é médica e psicanalista
· Fátima Lobato é empresária, psicóloga e psicanalista

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3221 - 9241/ 3225 - 1116 / 8899 - 0353
ampla@amplacomunicacao.com.br

Novembro/2009

Marianna Moreira
Ampla Soluções em Comunicação
Rua dos Otoni, 22 / sala 603 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8822-0858
imprensa@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: