quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Rio Grande do Sul celebra Semana Mundial da Alimentação

Rio Grande do Sul celebra Semana Mundial da Alimentação

No Rio Grande do Sul, a partir de 1981, entidades civis e governamentais se reúnem para celebrar o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) e a respectiva Semana Mundial da Alimentação.

Neste ano, a Semana da Alimentação do Rio Grande do Sul (SEMA-RS) acontece de 12 a 18 de outubro. A iniciativa conta com a participação de diversas entidades e instituições, na capital e no interior, constituindo amplo programa que abriga importantes manifestações, debates e encaminhamentos a respeito da segurança alimentar e nutricional sustentável e seus fundamentos.

O evento é promovido em conjunto pela Ação da Cidadania RS, pelo Fórum Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Fesan-RS), Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul (Consea-RS), Empresa de Assistência Téncia e Extensão Rural (Emater-RS) e Secretaria de Estado da Justiça e Desenvolvimento Social.

As Semanas da Alimentação realizadas têm propiciado aperfeiçoamento na mobilização e atuação de pessoas e entidades civis e governamentais que se dedicam à alimentação e nutrição, especialmente no que tange ao acesso e à qualidade dos alimentos e à educação alimentar.

A SEMA RS tem como objetivo mobilizar entidades civis e governamentais, congregando mais de 150 entidades, e 20 mil pessoas, em pelo menos 300 municípios, que participam de audiências públicas, seminários, palestras, apresentações, feiras, debates e cursos, entre outros.

Fonte: Consea-RS
Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747
www.presidencia.gov.br/consea
ascom@consea.planalto.gov.br

0 Comments: