sexta-feira, 21 de agosto de 2009

II Semana Nacional de Comunicação Ambiental da UFRJ || 24 e 25 de Agosto

Vêm aí a Semana mais Verde da UFRJ

Nos dias 24 e 25 de Agosto, o campus da UFRJ da Praia Vermelha receberá um evento muito importante, não pela sua magnitude, mas sim pela seriedade do assunto que aborda.

A II Semana Nacional de Comunicação Ambiental busca, à medida que leva descobertas do âmbito científico para o conhecimento público, tornar evidentes as ferramentas que a comunicação proporciona para a realização de uma gestão socioambiental eficiente e, assim, permitir que a Humanidade se dê conta dos prejuízos que causa a si mesma e aos demais seres vivos, e da necessidade de encontrar meios para amenizá-los e revertê-los.

Tendo como tema central a necessidade de desenvolvimento de práticas sustentáveis adaptadas à sociedade de consumo em que vivemos, a segunda edição da Semana de Comunicação Ambiental traz questões atuais, abordadas de forma consciente e coerente com a realidade contemporânea.

Painéis sobre Propaganda & Marketing Verde, Comunicação Ambiental Comunitária e Política e Legislação Ambiental compõem a programação da Semana e prevêem uma contextualização menos ingênua sobre a problemática ambiental, bem como sobre as vertentes econômicas e políticas que a permeiam. Não poderia faltar é claro uma análise profunda sobre a cobertura midiática de todas essas questões, promessa da Conferência O Meio Ambiente na Mídia.

O evento acontecerá no Salão Moniz de Aragão, campus da Praia Vermelha, Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, com mesas de debate previstas para a parte da manhã e da tarde dos dias 24 e 25. À noite haverá oficinas dinâmicas e interativas sobre Marketing Verde, Jornalismo Ambiental e Comunicação de Risco e Gestão de Catástrofes. O dia 25 conta também com o Café-da-manhã Verde, uma iniciativa do PET-ECO apoiada pela Fundação Xuxa Meneghel. O delicioso e ambientalmente correto lanche será todo feito com base nos princípios do Aproveitamento Máximo. Uma oportunidade para degustar a aprender que existem muitos jeitos de se proteger o Meio Ambiente.

Cheque toda a programação e se inscreva pelo site
www.petecoufrj.com/semanaambiental

0 Comments: