terça-feira, 4 de agosto de 2009

Campanha - Alimentação - Direito de Todos

Campanha "Alimentação - Direito de Todos": filme gravado por artistas começa a ser veiculado

Um filme com a participação de oito artistas entrou no ar esta semana pedindo a inclusão da alimentação entre os direitos de todos os brasileiros. No comercial, Dira Paes (a Norminha de Caminho das Índias), Bete Mendes e Maria Zilda (que interpretam Piedade e Lea na novela Caras & Bocas) pedem que os deputados aprovem a Proposta de Emenda Constitucional 047/2003, que inclui a alimentação entre os direitos sociais fixados no artigo 6º da Constituição Federal.

Também estrelam o comercial os atores Leonardo Vieira, Camila Pitanga, Gilberto Miranda, Eduardo Tornaghi e Cristina Pereira. Os oito artistas fazem parte da ONG Movimento Humanos Direitos e não cobraram cachê pelo trabalho. O filme tem duração de 30 segundos e foi desenvolvido pela agência de publicidade Propeg, a pedido do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), com apoio da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom).

O filme para televisão e o spot para rádio foram encaminhados pela Secom para emissoras que têm programação nacional, com o pedido de veiculação gratuita até 16 de outubro, quando é celebrado o Dia Mundial da Alimentação. O objetivo do Consea é que a PEC seja aprovada até aquela data.

Essa é uma luta que visa legitimar os direitos mais básicos do cidadão. "em alimentação digna, faltam todos os outros direitos" o conceito desenvolvido para o esforço de comunicação, que veiculará em espaços de mídia gratuita disponibilizados pelas emissoras para mensagens de utilidade pública.

O filme, produzido pela Fabrika, com direção de José Furlan, também pode ser assistido pela Internet, na página do Consea (www.planalto.gov.br/consea) e também no Youtube.

O spot e o filme podem ser reproduzidos livremente para veiculação gratuita na mídia regional, como televisões e rádios públicas, comunitárias e comerciais. O material também pode ser veiculado em encontros, oficinas, aulas, palestras, simpósios, seminários e demais eventos relacionados à segurança alimentar e nutricional.

Quaisquer informações, orientações ou esclarecimentos podem ser obtidos com a Assessoria de Comunicação do Consea, pelo telefone (61) 3411 3349/2576 ou pelo e-mail
:
ascom@consea.planalto.gov.br

Baixe
aqui o filme.

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747
www.presidencia.gov.br/consea
ascom@consea.planalto.gov.br

0 Comments: