quarta-feira, 4 de março de 2009

Especialistas discutem diretrizes para a Agroecologia

Especialistas discutem diretrizes para a Agroecologia

Lis Weingärtner

Com informações da Embrapa

A Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Aracaju/SE, reúne até amanhã (5), técnicos e especialistas para a elaboração das diretrizes do Termo de Referência em sistematização de experiências e conhecimentos. O projeto vai conciliar o sistema e o conhecimento agroecológico, que está disperso nos centros de pesquisas, nas universidades e entre os produtores rurais.
"Diversas instituições e produtores rurais têm trabalhado com a Agroecologia, mas sem sistematização. Esse Termo funcionará como um guia para as pesquisas nesta área", explica o pesquisador da Embrapa e vice-presidente da Associação Brasileira de Agroecologia (Aba)/Região Nordeste, Amaury da Silva dos Santos.
Agroecologia - A ciência já recebeu diversas denominações. Ela engloba um conjunto de princípios ecológicos básicos, que promovem a transição da agricultura convencional para estilos de agricultura com base ecológica. E que, ao mesmo tempo, sejam produtivos, economicamente viáveis, corretamente políticos, éticos e preservem o meio ambiente de forma socialmente justa.
Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747
www.presidencia.gov.br/consea
ascom@consea.planalto.gov.br

0 Comments: