sexta-feira, 13 de março de 2009

Circuito ‘Cara-a-Cara’ recebe a banda 14 Bis para show especial no Lord Pub

Circuito ‘Cara-a-Cara’ recebe a Banda 14 Bis para show especial no Lord Pub (21/3)

Para promover um encontro especial entre grandes nomes da música brasileira e seus fãs, de forma intimista, no aconchego de um pub, os empresários Gustavo Jacob, Sérgio Quintino e Carlos Veloso, proprietários do Lord Pub, de Belo Horizonte (MG), criaram para o bar o ‘Circuito Cara-a-Cara’, projeto que já contou com a participação do roqueiro Nasi e da banda Tianastácia.

A próxima atração do Circuito Cara-a-Cara é a banda 14 Bis, que fará show especial no Lord Pub (Rua Viçosa, 263 – São Pedro), no dia 21 de março (sábado), a partir das 23h. Após o show, haverá apresentação da banda mineira Carne Crua, que tem repertório com composições próprias e sucessos de artistas consagrados do rock nacional e internacional.

O 14 Bis, que surgiu como a primeira banda de rock mineira, é formado, atualmente, pelos músicos Cláudio Venturini, Hely Rodrigues, Sérgio Magrão e Vermelho. Para o show do Lord Pub, a banda apresentará uma coletânea de seus sucessos ao longo de treze discos lançados. No repertório, músicas mais recentes do último álbum “Outros Planos” e sucessos mais antigos como “Caçador de mim”, “Todo azul do mar”, “Nave de prata”, “Bola de meia, bola de gude”, “Espanhola”, “Natural”, “Canção da América”, “Linda Juventude”, entre muitos outros.

Para o contrabaixista Sérgio Magrão, a proposta do Lord Pub é muito interessante para a banda. “Normalmente, nos grandes shows, devido à iluminação do palco e à distância entre o público e a banda, não conseguimos ver o rosto das pessoas. Num show mais intimista, como o do ‘Circuito Cara-a-Cara’, temos um contato mais próximo com os fãs, e isso é sempre muito gratificante”, destaca.

14 Bis

A banda foi fundada pelos músicos Flávio Venturini e Vermelho, integrantes do Clube da Esquina - movimento musical mineiro que mudou a MPB, juntamente com Sérgio Magrão, Cláudio Venturini e Hely Rodrigues. Com a saída de Flávio, em 1987, o quarteto remanescente mantém a mesma formação, tendo como convidado especial Sérgio Vasconcelos, tecladista-compositor, que tem participado de shows e gravações com a banda.

O grupo 14 Bis vendeu mais de quatro milhões de discos em sua carreira. Em 2007, lançou seu primeiro DVD, pela Sony BMG, gravado ao vivo no Grande Teatro Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), com os sucessos da banda e algumas surpresas. O álbum contou com participações especiais de Beto Guedes, Rogério Flausino, Marcus Viana e Flávio Venturini.

No pub

Para Gustavo Jacob, um dos sócios do Lord Pub, o ‘Circuito Cara-a-Cara’ é um momento especial para que os grandes nomes da música brasileira possam ficar frente a frente com seus fãs. “O objetivo do projeto é resgatar o contato mais próximo do público com seu ídolo, de forma interativa, cantando junto, com maior intimidade e descontração”, destaca.

Jacob explica que este conceito de show mais intimista, em pub, é muito comum nas grandes metrópoles do mundo, como São Paulo, Nova York e Londres, onde bandas famosas têm tradição de tocar bem próximo dos fãs. “Este projeto musical que criamos para o Lord Pub é muito comum em Londres, onde o lendário Cavern Club Liverpool foi o pub que lançou os Beatles para a fama”, relembra.

Agenda: Circuito Cara a Cara apresenta ’14 Bis’
Data: 21 de março (sábado)
Horário: 23h
Abertura da casa: 21h
Local: Lord Pub - Rua Viçosa, 263 – São Pedro
Ingressos: R$40,00 (feminino e masculino)
Informações: (31) 3223-5979 ou
http://www.lordpub.com.br/

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Rachel Wardi
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br

Março/2009

Rachel Wardi Lopez
Ampla Soluções em Comunicação
Rua Juiz da Costa Val, 157 / sala 13 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8854-2425
rachel@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: