terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Aletria - "Feira de Histórias" será lançado em livro

Aletria transforma "Feira de Histórias" em livro que será lançado na Livraria Quixote - 07/02/09

Contadores de histórias, educadores e crianças de todas as idades irão se deliciar com as doze histórias selecionadas por Beatriz Myrrha e Rosana Mont’Alverne e publicadas no livro “Feira de Histórias” (Editora Aletria ), que será lançado no dia 7 de fevereiro (sábado), a partir das 10h, na Livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho, 274 – Savassi). A entrada é franca e aberta ao público.

Além das doze histórias mais queridas do público, o livro é também um registro histórico da tradicional Feira Tom Jobim, onde, desde junho de 2007, o projeto ‘Feira de Histórias’ é realizado todos os sábados. Idealizado e organizado pelo Instituto Cultural Aletria , com patrocínio da COPASA, o projeto tem parceria da Associação dos Expositores da Feira Tom Jobim e apoio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

“O livro Feira de Histórias é um registro histórico de um tradicional espaço cultural de BH, além de boa literatura. Resgatar os encontros na Feira Tom Jobim, à sombra das árvores, com a família reunida para ouvir histórias e se divertir é tornar concreta a proposta do Instituto Aletria de preservar as narrativas orais, patrimônio do povo mineiro. Estamos muito felizes por compartilhar esta obra com o público que nos acompanha sempre tão atento e carinhoso”, comenta Rosana Mont’Alverne.

O conteúdo

O ‘Homem pobre e o Gênio da lâmpada’; ‘O Bicho Manjaléu’; ‘A Lenda da multiplicação das cabaças’; ‘O Mistério das sete estrelas’; ‘Pitulu; Um herói diferente’; ‘Assombração’; ‘Cachorro, gato e rato: só barraco no buraco!’; ‘A terra onde nunca se morre’; ‘O sapo e a cobra’; ‘Filosofia de um par de botas’ e ‘Um bom Natal’ são as histórias registradas no livro.

Junto das histórias, o livro traz fotos dos feirantes, do público, dos contadores de histórias e dos músicos que ali se apresentaram ao longo de 2008. Os feirantes ainda dão depoimentos e dicas culinárias. Há ainda um a coluna “Fala, Saci!”, com parlendas, adivinhas e cantigas populares.

AGENDA: Lançamento do livro “Feira de Histórias”, organização de Beatriz Myrrha e Rosana Mont’Alverne
Data: 7 de fevereiro de 2009 (sábado) // Horário: 10h às 14h
Local: Livraria Quixote - Rua Fernandes Tourinho, 274 – Savassi (Belo Horizonte – MG)
Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação:
Liège Camargos e Rachel Wardi
(31) 3221-9241/3225-1116/8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
http://www..amplacomunicacao.com.br/

Rachel Wardi Lopez
Ampla Soluções em Comunicação
Rua Juiz da Costa Val, 157 / sala 13 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8854-2425
rachel@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: