sábado, 13 de dezembro de 2008

Encantadores de Histórias - Belo Horizonte

Encantadores de Histórias se apresentam em Belo Horizonte (MG) em dois espetáculos gratuitos.

O Grupo Encantadores de Histórias, formado, atualmente, por dez recuperandos e dois voluntários da APAC de Itaúna (MG), tem direção da contadora de histórias e servidora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Rosana Mont'Alverne. O Grupo começou a freqüentar oficinas de contos, semanalmente, na APAC de Itaúna, em setembro de 2004, quando surgiu o interesse pela leitura como opção de lazer e o ofício de contador de histórias como opção profissional. Mas, principalmente, os contos surgem como opção de re-significação de vidas, de encantamento da própria história através da palavra, que passa a ter imenso valor.

Nesta semana, Belo Horizonte será palco de duas apresentações gratuitas do grupo promovidas pelo Instituto Cultural Aletria . Eles apresentarão o espetáculo “Contos de Natal” na quinta-feira (11/12), 19h, no “Conto Sete em Ponto” (Biblioteca Estadual Luiz de Bessa - Praça da Liberdade, 21, térreo - Funcionários), e no sábado (13/12), às 11h, no projeto “Feira de Histórias” (Feira Tom Jobim - Avenida Bernardo Monteiro, próximo ao Colégio Arnaldo).

Os Encantadores de Histórias irão apresentar contos tradicionais, repletos de magia e que nos fazem aproximar ainda mais do espírito do Natal, acompanhados de músicas brasileiras carregadas de boas histórias. Com direção de Rosana Mont’Alverne, o espetáculo de Natal contará com o acompanhamento musical do compositor, cantor e violonista Hélio Marinho.



Conto Sete em Ponto

Desde abril, todas as apresentações do Conto Sete em Ponto são realizadas na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa que, segundo previsões do Governo Estadual, vai integrar o futuro ‘Corredor Cultural de Minas Gerais’ na Praça da Liberdade. O projeto é uma realização do Instituto Cultural Aletria e tem a coordenação das contadoras de histórias Rosana Mont´Alverne, Daura Guimarães e Beatriz Myrrha.

Feira de Histórias

Durante o evento haverá sorteio de brindes promovido pelo Instituto Aletria e o “Momento COPASA”, com participação do público. Após a “Feira de Histórias”, entre 13h e 15h, o Instituto Cultural Aletria promove no local outro projeto que reúne música e história, o “Tom da Feira”. A apresentação desse sábado será com a banda Black-Tie, tocando o melhor dos anos sessenta com o vocalista Georges Sayed, acompanhado pelos músicos Vítor Santana, Fabrino Campelo, Marcos Marques, Johanes Santos Júnior e Natália Ferreira.

O projeto Feira de Histórias faz parte da revitalização da Feira Tom Jobim e tem o objetivo de diversificar e ampliar o público visitante. A entrada é franca e o projeto tem apoio cultural da COPASA. O Instituto Cultural Aletria , parceiro da Associação dos Expositores da Feira Tom Jobim, é uma Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Contadores de Histórias e também Editora. Promove cursos, seminários e outros eventos culturais e literários nas áreas de narração de histórias, oratória, capacitação de educadores, projetos específicos para empresas e produção de textos.

Os convites para o evento gratuito já estão sendo distribuídos nos locais abaixo:
- Instituto Cultural Aletria - Rua São Domingos do Prata, 697, Santo Antônio

- Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa - Praça da Liberdade

- Livraria Quixote – Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi

- Bar Balaio de Gato – Rua Piauí, 1052 – Funcionários

- Biblioteca Pública Infantil e Juvenil – Rua Carangola, 288, Santo Antônio

- COOPEN-BH (Cooperativa de Ensino de Belo Horizonte) – Rua Montes Claros, 377, Sion

Agenda: Conto Sete Em Ponto – “Contos de Natal”

Data: 11 de dezembro (quinta-feira) // Horário: 19h

Local: Biblioteca Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21, térreo - Funcionários)

Informações:
(31) 3296-7903 ou www.aletria.com.br

Evento Gratuito, com retirada de convites antecipadamente.

Agenda: Feira de Histórias – “Contos de Natal
Data: 13 de dezembro de 2008 (sábado)
Horários: 11h às 13h (Feira de Histórias) – 13h às 15h (Tom da Feira)
Local: Av. Bernardo Monteiro, s/n, entre a Av. Brasil e a Rua dos Otoni - Funcionários
Informações:
(31) 3296-7903 (Instituto Cultural Aletria - Belo Horizonte - MG)
Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação
Liège Camargos / Rachel Wardi
(31) 3225-1116/3221-9241/8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
www.amplacomunicacao.com.br

Rachel Wardi Lopez
Ampla Soluções em Comunicação
Rua Juiz da Costa Val, 157 / sala 13 - Santa Efigênia
(31) 3221-9241 - (31) 3225-1116 - (31) 8854-2425
rachel@amplacomunicacao.com.br

0 Comments: