sábado, 13 de dezembro de 2008

AURUS promove primeiro sarau cultural

AURUS promove primeiro sarau cultural com música, poesia, alto-astral e alegria
(16/12)

O Bar e Restaurante AURUS (Rua do Ouro, 1701 – Serra), recém inaugurado em Belo Horizonte (MG), além da decoração surpreendente e da inovação do cardápio de cozinha contemporânea, que inclui petiscos e pratos especiais, quer se firmar também como um espaço de convivência para encontros descontraídos e eventos exclusivos.

Com este propósito, a chef Marlice Rocha, proprietária do espaço, apresenta nesta terça-feira (16/12), a partir de 19h, a primeira edição do ‘Sarau Aurus’, evento mensal que irá reunir cultura, gente interessante, bom papo, música, poesia, dança, entre outras manifestações artísticas.

O sarau (que vem o latim seránus, relativo ao entardecer), evento bastante comum no século XIX, principalmente entre os nobres e os reis, era uma reunião festiva, realizada no fim da tarde ou início da noite, que reunia concertos musicais, serestas, cantos, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias. O conceito foi resgatado e redescoberto nos dias atuais por seu caráter de inovação, descontração e satisfação, sendo considerada a mais eclética das atividades culturais.

“Quero que o Aurus seja um ponto de encontro para trocas de experiências gastronômicas, culturais e, porque não, filosóficas também. O encontro descontraído e despretensioso é agente transformador e contribui para a soma, troca, transformação e equilíbrio das relações, sejam elas pessoais ou profissionais. O Aurus é uma experiência dos sentidos”, destaca Marlice.

Curiosidade: a palavra ‘Aurus’ tem origem no latim e significa ouro. A chef Marlice Rocha queria um nome curto e sonoro, que se tornasse uma referência gastronômica de estilo e bom gosto, além de fazer uma homenagem à rua onde está localizado o bar e restaurante.

Agenda: ‘Sarau Aurus’
Data: 16/12/2008 (terça-feira)
Hora: a partir de 19h
Local: Bar e Restaurante AURUS – Rua do Ouro, 1701 – bairro Serra – Belo Horizonte (MG)
Informações e reservas: (31) 3241-6578 // Entrada franca
Informações para a imprensa:
Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
Dezembro/2008

Liège Camargos
Ampla Soluções em Comunicação Ltda
Rua Juiz da Costa Val, 157/13 - Santa Efigênia
Belo Horizonte - MG - 30240-350
ampla@amplacomunicacao.com.br
MSN:
liegecamargos@hotmail.com
SKYPE: liegecamargos1

0 Comments: