segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Seminário no RJ celebra Dia Mundial da Filosofia

Seminário no RJ celebra Dia Mundial da Filosofia

Encontro na UFRJ divulgará trabalho vencedor de concurso da área

Rio de Janeiro, 14/11/2008 – A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com a UNESCO no Brasil, promove na próxima quarta-feira, 19, um seminário para celebrar o Dia Mundial da Filosofia. Criada pela UNESCO em 2002, a data é celebrada sempre na terceira quinta-feira do mês de novembro. Como neste ano ela coincide com o feriado de Zumbi dos Palmares, no Rio, o evento foi antecipado.

O principal objetivo da data é disseminar a filosofia, sensibilizando o público para a atualidade das questões estudadas por esse campo do saber e sua estreita ligação com os valores culturais necessários para a construção de sociedades mais éticas e igualitárias.

Composto por um ciclo de diálogos com cinco palestrantes convidados e por um espaço multimídia, o evento na UFRJ contará com a participação do vencedor do concurso “A Filosofia e o Brasil”, o estudante Agenor Cavalcanti, do curso de filosofia da Universidade Federal do Amazonas. Cavalcanti foi selecionado entre estudantes de graduação em Filosofia de todo o país e terá seus textos publicados na página virtual do projeto. O vencedor do concurso também receberá da UNESCO no Brasil passagens aéreas Manaus/Rio/Manaus para apresentar seu estudo, durante o seminário. As despesas de acomodação serão custeadas pela UFRJ. Para conhecer mais sobre o Seminário, inclusive sua programação, clique
aqui.

0 Comments: