sábado, 8 de novembro de 2008

Direitos Humanos e Mediação de Conflitos

Direitos Humanos e Mediação de Conflitos
Início 10 de novembro

Prezados/as colegas!

Venho por meio deste, apresentar uma proposta de curso na modalidade EaD (Educação a Distância) sobre Direitos Humanos e Mediação de Conflitos – promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), em parceria com o Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil), O curso é gratuito e realizado integralmente a distância, via internet. Aproveite, hoje (07/11) é o último prazo para inscrição no grupo institucional, organizado pela EST (estamos com mais de 20 inscritos entre funcionários/as, estudantes e professores/as), participe você também!

Segue informações do programa:

A Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), em parceria com o Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil), oferece nova oferta do curso"Direitos Humanos e Mediação de Conflitos. O curso é gratuito e realizado integralmente a distância, via internet. Pessoas de qualquer lugar do Brasil podem participar. Com carga horária de 60h , com um módulo por semana (ao longo de 10 semanas), a participação é acompanhada e avaliada por tutores e o certificado é emitido mediante aproveitamento que obedeça aos critérios estabelecidos no curso.

Essa formação pretende contribuir para que lideranças comunitárias, militantes de movimentos sociais, membros de pastorais e comunidades religiosas promovam os direitos humanos e atuem na resolução dos conflitos em suas comunidades.

O curso parte de situações práticas e das necessidades concretas desses militantes e pretende apontar caminhos para solucionar conflitos ligados aos direitos humanos, fornecendo informações sobre órgãos públicos e organizações da sociedade civil, além de um ambiente para a troca de experiências. Seu conteúdo está estruturado nos temas dos direitos humanos e seus conflitos.

Ao realizar este cadastro, você receberá uma confirmação por e-mail e 48 horas antes do início do curso (que está previsto para começar no dia 10 de novembro) enviaremos um segundo e-mail com o link e código de inscrição da sua sala virtual, bem como as primeiras orientações, fique atento. Participe!
Coordenação do curso Direitos Humanos e Mediação de Conflitos

Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH-PR) e Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil)

Quem efetuar a inscrição, tem a seguinte orientação. O curso poderá ser realizado individual ou institucionalmente, estamos com mais de 20 pessoas inscritas na EST, o que significa que teremos um grupo Institucional realizando o curso. Assim que confirmar a sua inscrição, encaminha o nome completo para cadastrarmos no grupo da EST. Para fazer a inscrição basta acessar o link: Clique aqui

Abaixo o termo de compromisso do curso para conhecimento:

Termo de compromisso

Para receber o certificado de conclusão do curso, o aluno deve comprometer-se a:
* 1. realizar as atividades propostas ao longo de todos os módulos do curso;
* 2. não reproduzir o material do curso sem citar a fonte;
* 3. não fazer uso de qualquer material pornográfico;
* 4. interagir com os colegas, quando solicitado, respeitando a diversidade


Atenciosamente,
Dilceu Locir Witzke

Central de Relacionamento
Fone: 51 2111 1486
E-mail:
est@est.edu.br
MSN:
est@est.edu.br
Site:
http://www.est.edu.br/

0 Comments: