segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Seminário reúne em Brasília autoridades e especialistas em segurança alimentar

Seminário reúne em Brasília autoridades
e especialistas em segurança alimentar

Nos dias 8 e 9 de outubro, Brasília será sede do Seminário Nacional Mesa Brasil Sesc Segurança Alimentar e Nutricional: Desafios e Estratégias. Promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) com apoio do Instituto de Estudos do Trabalho e da Sociedade (IETS), o objetivo será fazer uma reflexão sobre as várias dimensões da segurança alimentar e nutricional nos cenários nacional e internacional, entre elas a atual crise de alimentos.

O seminário reunirá autoridades e especialistas no tema, como o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato S. Maluf, e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. Também participam Walter Belik, do Instituto de Economia da Unicamp, Frei Betto e representantes de instituições como Ipea, BNDES, Banco do Brasil, Banco Mundial e IBGE. Confira a lista completa de conferencistas.

As conferências e palestras abordarão temas como o cenário da pobreza e da fome, a insegurança alimentar do contexto brasileiro, a expansão da oferta e a melhoria na distribuição de alimentos. O evento acontece no auditório da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Mesa Brasil - Programa desenvolvido pelo Sesc, o Mesa Brasil tem na parceria a base da sua sustentação. Sua missão é contribuir para a segurança alimentar dos indivíduos em situação de
vulnerabilidade através da doação de alimentos, da promoção de ações educativas e da responsabilidade compartilhada entre os doadores, entidades sociais e voluntários, em todo o país. O programa é uma ponte que busca onde sobram alimentos e os entrega onde falta.

Todas as inscrições e vagas da lista de espera para participar do seminário já foram preenchidas, mas o evento poderá ser acompanhado pelo site www.sesc.com.br/mesabrasil/seminario. O conteúdo das palestras será disponibilizado posteriormente na página.

Com informações da organização do evento.

Saiba mais sobre o seminário

Serviço
Seminário Nacional Mesa Brasil Sesc
Segurança Alimentar e Nutricional: Desafios e Estratégias
Data: 8 e 9 de outubro
Hora: 8h (credenciamento) e 9h
(abertura)
Local: Auditório da CNC (Setor Bancário Norte Quadra
1 Bloco B - Brasília-DF)

0 Comments: