quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Seminário Brasil, brasis

Hoje no Rio: Seminário Brasil, brasis - "Liberdade de expressão: base da democracia"

Nesta quinta-feira, 25 de setembro, às 17h30min, a Academia Brasileira de Letras (ABL) reúne especialistas para debater a liberdade de expressão e democracia no Brasil contemporâneo, dando continuidade à quinta versão do Seminário 'Brasil, brasis' no Teatro R. Magalhães Jr. A entrada é franca e haverá transmissão ao vivo.

"Liberdade de expressão: base da democracia" é o título do encontro, que terá como debatedores os jornalistas José Marques de Melo ("Da síndrome da mordaça à cultura do silêncio") e Eugênio Bucci ("Distinções entre a publicidade e o jornalismo"); a cientista política Lucia Hippólito ("A arte libertária"); o advogado Sergio Bermudes ("60 anos da Declaração Universal dos Direiros Humanos"); e o jurista Celio Borja ("O Estado controlador").

O Presidente da ABL, Cícero Sandroni, é o Coordenador Geral do Seminário; o Acadêmico Arnaldo Niskier é o coordenador e expositor do quinto Seminário "Brasil,brasis"/2008. O Seminário, que terá entrada franca e certificados de frequëncia, conta com patrocínio da Petrobras e apoio cultural do Bradesco.

"Liberdade de expressão: base da democracia" terá transmissão ao vivo pelo portal da ABL. Saiba mais clicando aqui.

Informações:
Antonio Carlos Athayde
Academia Brasileira de Letras (ABL)
Assessor de Imprensa

(21)3974-2552 / 9649-9961 ou 8700-3539
acathayde@academia.org.br
www.academia.org.br

0 Comments: