quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Consea participa de oficina sobre Carteira Indígena

Consea participa de oficina sobre Carteira Indígena

O presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato S. Maluf, participa nesta quarta-feira (10) da 2ª Oficina Nacional de Trabalho do programa Carteira Indígena.

O evento reúne cerca de 130 representantes indígenas, dirigentes do governo federal e entidades civis para discutir o aprimoramento das diretrizes e normas de acesso aos recursos do programa desenvolvido pelos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Meio Ambiente (MMA).

A oficina acontece no Auditório do RM Hotel Fazenda, de 9 a 11 de setembro.

Durante o evento, será lançado o Banco de Dados da Carteira Indígena, pelo qual representantes das comunidades beneficiadas poderão acessar, online, informações sobre o andamento e a situação dos seus projetos.

Outra novidade será o lançamento da página atualizada da Carteira no site do Ministério do Meio Ambiente. A oficina contará também com apresentações de danças, uma exposição de fotos dos projetos apoiados e de artesanato indígena, e o lançamento de um vídeo sobre as ações implementadas.

Carteira Indígena - A Carteira de Projetos Fome Zero e Desenvolvimento Sustentável em Comunidades Indígenas - Carteira Indígena - foi criada em 2004 por meio de parceira entre o MDS, através da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) e o MMA, por meio da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEDR).

O objetivo é promover a segurança alimentar e nutricional e o desenvolvimento sustentável junto às comunidades indígenas. O programa já investiu cerca de R$ 10 milhões, com 250 projetos aprovados, beneficiando 12.888 famílias indígenas.

Com informações do MDS.
Confira a programação

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747
www.presidencia.gov.br/consea
ascom@consea.planalto.gov.br

0 Comments: