segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cidadania sem Fronteiras

Cidadania sem Fronteiras: serviços, oficinas e arte à beira da Avenida Brasil

A Usina de Cidadania realiza no próximo dia 20 de setembro a segunda edição da ação Cidadania sem Fronteiras. O projeto, organizado pela Refinaria de Manguinhos e pelo SESC, em parceria com a Defensoria Pública, ONGs, empresas e associações de moradores, vai oferecer, durante um dia inteiro (das 9h às 16h), diversos serviços para atender as comunidades dos bairros de Manguinhos, Benfica, Caju, Maré e São Cristóvão.

Agência Consciência.Net clique aqui

Clique na imagem

Entre os principais serviços estão aplicações de flúor, aferição de glicose e colesterol, orientações sobre saúde, alimentação, orientações jurídicas e 2ª via de documentos. O público poderá também participar de outras atividades, como oficinas de cerâmica, artesanato com garrafa pet, apresentações de dança, teatro, música e jogos para crianças e jovens.

O evento terá a participação de outras Instituições, entre elas, Fundação Oswaldo Cruz, Defensoria Pública, Gol de Letra, Vila Olímpica da Maré, Ceasm, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Gama Filho, Cia Étnica, entre outros. A ação terá o apoio da Sanifill, Roche Diagnóstica, MedQuality, Comlurb, Gastroservice, Mills e a NPR.

O objetivo da ação Cidadania sem Fronteiras II, que já conta com cerca de 200 voluntários, é estreitar a relação entre os projetos e as ONG's da região, para que juntos possam desenvolver trabalhos significativos na área social e beneficiar as comunidades que estão próximas à Refinaria de Manguinhos. "O evento, em seu segundo ano consecutivo, oferecerá à população vários serviços gratuitos de saúde ao entretenimento. Será um local de trocas e diálogos entre esses projetos e a comunidade, e possibilitará um espaço aberto para divulgação das ações desenvolvidas pelos mesmos", ressalta a coordenadora Cyntia Barthel.

Serviço
Cidadania Sem Fronteiras II
Data: 20/09/2008
Local: Usina de Cidadania, Av Brasil, 3141, Manguinhos
Horário: das 9h às 16h

Para mais informações favor entrar em contato com Cyntia Barthel ou Patrícia Zampirolli nos telefones (21) 3891-2001/ 3891-2096 ou celular (21) 9499-6535.

0 Comments: