segunda-feira, 25 de agosto de 2008

UFRJ: Caminhos da Imprensa no Brasil

UFRJ: Caminhos da Imprensa no Brasil

Vai rolar dias 09 e 10 de setembro agora o Simpósio "Impressões - Caminhos da Imprensa no Brasil", no Campus da Praia Vermelha da UFRJ, nos períodos da manhã e tarde.

Os temas a serem debatidos são "200 anos de história da imprensa"; "Caminhos da imprensa no Brasil"; e "A aventura editorial no Brasil a partir da chegada da família real". Também haverá exibição do filme "Liberdade de Imprensa", no dia 10, e inauguração da exposição "Obras raras da Biblioteca Central da UFRJ".

Entre os convidados para as mesas de debate estão: Isabel Lustosa (Fundação Casa de Rui Barbosa); Carla Siqueira (PUC-RJ); Marialva Barbosa (UFF); Joaquim Palhares (Agência Carta Maior); Pollyana Ferrari (PUC-SP); Sérgio Rego Monteiro (International Newspaper Marketing Association); Aníbal Bragança (UFF); Antônio Laskos (SNEL); Guilherme Cunha Lima (UERJ); João Batista de Andrade (cineasta); e Maurício Azêdo (ABI).

Mediadores: Ana Paula Goulart, Cristina Rego Monteiro e Paulo Cesar Castro, todos da Escola de Comunicação da UFRJ (ECO). O evento é realizado pelo Setor de Extensão da ECO/UFRJ.


Clique para ver no tamanho original

0 Comments: