quinta-feira, 5 de junho de 2008

Semanado Meio Ambiente

Diversas atividades marcam a Semana do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente está realizando diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Os eventos culminarão com a assinatura, no Palácio do Planalto, hoje (5), de decreto criando unidades de conservação (UCs) no País na Amazônia. Também no dia 5 começa no Parque da Cidade, em Brasília, a exposição de Caminhão Rodofogo de combate a incêndios florestais.

Nesta terça-feira (3), às 15 horas, foi aberto no hotel St. Peter o workshop "Combate ao Comércio Ilegal de Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio", promovido pelo MMA em parceria com o Ibama e a Polícia Federal. O objetivo do encontro é o de fortalecer, nos principais portos brasileiros, o combate ao comércio ilegal de substâncias como o Clorofluorcarbono (CFC). Na abertura do encontro serão entregues às superintendências estaduais do Ibama equipamentos que fazem a identificação das substâncias que destroem a camada de ozônio (SDO). Com este equipamento, os fiscais, em conjunto com a Receita Federal, poderão detectar possíveis entradas ilegais destas substâncias no país.

Também nesta terça-feira (3) foi aberta no espaço cultural do edifício Marie Prendi Cruz (505 Norte) uma mostra de 30 fotografias com o tema "Um olhar sobre Brasília: um novo paradigma de urbanidade e ecologia", da fotógrafa Fernanda Figueiredo. No mesmo local acontece exposição e venda de artesanato feitos com materiais recicláveis.

No último domingo (1), começou na Universidade Católica de Salvador uma exposição de Recifes de Coral Brasileiros. São 14 painéis sobre os projetos de conservação dos recifes de coral brasileiros. No dia 10 (terça-feira), em Goiânia, haverá a posse dos membros do Comitê da Bacia do Rio Paranaíba.

"Preserve as tartarugas marinhas para você não conhecê-las só por esta exposição". Esse é o lema do evento que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promove, a partir desta quarta-feira (4), na praça central do shopping Pátio Brasil, em Brasília, em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

Programação

5 de junho no Palácio do Planalto - 12h: Assinatura de decreto de criação de Unidades de Conservação na Amazônia

3 a 4 de junho no Hotel St. Peter, Brasília: Workshop - Combate ao Comércio Ilegal de Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio - SDOs.

1 a 7 de junho na Universidade Católica de Salvador: Exposição dos Recifes de Coral Brasileiros - 14 painéis sobre os projetos de conservação dos recifes de coral brasileiros;

3 a 6 de junho das 8h às 18h no espaço cultural do Edifício Marie Prendi Cruz - SEPN 505 Bl. B - Térreo: Exposição e venda de artesanato feitos com materiais recicláveis da Cooperativa de Reciclagem, Trabalho e Produção (Cortrap) e da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Distrito Federal (Centecoop-DF); Exibição dos filmes, das 12h às 14h: Estamira, O lixo do Luxo, Vira Plástico, A Educação pela Água, Lixo Útil, entre outros;

Mostra de 30 fotografias: Um olhar sobre Brasília: um novo paradigma de urbanidade e ecologia, da fotógrafa amadora Fernanda Figueiredo - SRHU/MMA.

5 a 8 de junho no Parque da Cidade em Brasília: Exposição de Caminhão Rodofogo de combate a incêndios florestais e do Personagem Labareda, pelo Superintendência Ibama/DF e Prevfogo.

5 de junho - 10h: Ibama-sede, doação de papéis à Cooperativa de Catadores do DF.

10 de junho - à noite - em Goiânia: posse dos membros do Comitê da Bacia do Rio Paranaíba.

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747

www.presidencia.gov.br/consea

0 Comments: