quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Transporte Escolar

Prefeituras e estados podem renovar frota de transporte escolar

- O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde) prorrogou até o dia 25 deste mês, o prazo de habilitação para Municípios, Estados e o Distrito Federal se credenciarem no programa Caminho da Escola. O programa criado em março de 2007, tem por objetivo proporcionar a renovação da frota de ônibus ou embarcações fluviais que realizam o transporte escolar de alunos da rede pública das zonas rurais. Segundo o executivo, os veículos que realizam este transporte nestas regiões têm mais de 15 anos de uso e coloca em risco a vida dos alunos da rede pública.

O financiamento dos veículos pode ser feito em até seis anos. Os estados podem adquirir até 20 veículos e para as prefeituras este limite é de até seis, isso, de acordo com o número de alunos matriculados, contidos no último censo escolar do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Os documentos para o cadastro no programa podem ser enviados para a Secretaria do Tesouro Nacional. Informações para se inscrever no programa estão disponíveis no site www.bndes.gov.br , acessando o link do programa Caminho da Escola.

De Brasília, da Radioagência NP, Gisele Barbieri

08/01/08

0 Comments: