sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Fórum Social da Juventude do Mercosul


Fórum Social da Juventude do Mercosul - FSJM
Florianópolis\SC


Informativo Geral - Número 8 - Edição: Setembro 2007
Visite e colabore na página do ORKUT! - Forum Social da Juventude SC

Venha construir conosco um "Outro Mundo Possível"!

Inscrições para o FSJM prorrogadas até setembro

As inscrições para participar do FSJM e colaborar na construção de "Um outro Mundo Possível" em SC, Brasil e Mercosul, foram prorrogadas até 30\Setembro 2007, pelo site oficial do evento, devido a grande procura no último período. O valor de inscrição é R$ 20,00 reais por pessoa.

O Comitê Geral organizador solicita que os interessados façam o mais breve sua inscrição, informem corretamente o local de hospedagem no evento, pois as áreas do Acampamento da Juventude e Pousadas são limitadas em número e estrutura ao público esperado.

Atividades do FSJM vão ocorrer em vários espaços em Canasvieiras e região

As principais atividades de palestras\seminários\debates da programação oficial do Fórum Social da Juventude do Mercosul vão acontecer em vários locais em Canasvieiras e região, espaços selecionados e construídos pelo Comitê Geral Ampliado de organização.

Os principais Eixos de Educação e Cultura vão acontecer nas Tendas principais e Escola Básica Municipal, instaladas no centro de Canasvieiras. Será utilizado alguns auditórios em Hotéis, e também o auditório central do Hotel Canto da Ilha, na Cachoeira do Bom Jesus, que vai receber alguns Eixos e palestras.

O espaço do Acampamento da Juventude será montado próximo à praia, e vão ser montados outras estruturas de campings no centrinho e espaços privados de hospedagem.

As apresentações culturais vão priorizar os espetáculos populares, apresentados nas ruas, praças e praia, com grupos de teatro, poesia, dança, hip hop, música, artes plásticas, entre outros. A Comissão de Cultura está montando a programação geral de apresentações, e pretende realizar pelo menos um grande Show Nacional\Internacional de música, por dia no FSJM, no palco do Trapiche, bem juntinho à praia.

Projeto "Livros para a comunidade do FSJM"

"A educação, através da leitura e informação, é que amplia as fronteiras dos homens, das sociedades, das comunidades, e tranforma concretamente nossa sociedade em algo melhor, com consciência solidária, de integração e socialmente justa!"

Nesse sentido o Comitê Geral Ampliado de organização do FSJM, através da Comissão de Cultura, está solicitando a todos os participantes do evento, jovens, estudantes, sindicalistas, representantes de ONGs, do poder público, dos artistas do Mercosul, do movimento de mulheres, de segmentos religiosos, entre outros, que possam trazer para Florianópolis-Canasvieiras 1 LIVRO, de qualquer assunto de sua cidade\estado\país, e possa doar ao FSJM.

Essas obras doadas vão ser organizadas e fazer parte da Biblioteca Planetária do FSJM na Praia de Canasvieiras, e poder colaborar com a educação e formação dos moradores do balneário e estudantes da região, pois ainda não existe este espaço no Norte da Ilha.

Agradecemos imensamente esta colaboração cultural e solidária à comunidade que está recebendo o FSJM, seus participantes e estruturas.

COMITÊ GERAL AMPLIADO DO FSJM

Eixos temáticos do FSJM

O Comitê Geral Ampliado de organização do FSJM destaca abaixo os Eixos Temáticos propostos para acontecer no FSJM.

->Educação e Cidadania;
->Economia Solidária – geração de trabalho e renda para juventude;
->Meio Ambiente e Mudanças Globais;
->Integração Cultural e Comunicação Popular;
->Movimento Contra Preconceitos e Movimentos de Diversidades;

Data: 01, 02 (feriado), 03 e 04 Novembro\2007;

Local: Praia de Canasvieiras - Norte da Ilha - Florianópolis\SC


Acampamento da Juventude do FSJM será área de integração cultural entre os povos do Mercosul


Galera do FSM e Acampamento

Produção/Edição:

SÉCULO 21 - Assessoria de Imprensa e Comunicação do FSMJ.
Florianópolis/SC - Praia de Canasvieiras

Fone Contato: 48 9998-2201 - E-mail: forumdajuventude@terra.com.br

0 Comments: